A abertura do 19º Festival de Inverno de (FIF) está marcada apenas para as 19h, mas a festa já começou. Por volta das 17h, a Cavalo Marinho, um cortejo da cultura popular nordestina tomou a Avenida Coronel Pilad Rebua, a principal da cidade, e chamou a atenção de todos.

A intervenção é resultado de uma oficina ministrada pela Cia. Camboí, de Pernambuco, que está em Bonito desde domingo, a 10 alunos do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Ao som de música folclórica, cerca de 15 pessoas, incluindo os alunos, desfilaram pela rua fazendo um cortejo, em direção à Praça da Liberdade, onde acontecerá a solenidade de abertura do FIB.

A apresentação, que  chamou a atenção dos pedestres e de comerciantes, que deixaram seus afazeres e saíram para as calçadas, era um convite para o público assistir a abertura oficial do evento.

Ao chegar na Praça da Liberdade, o grupo continuou a apresentação e chamou o público para fazer uma grande roda. Os dançarinos, no centro, apresentaram outra performance. Todos foram convidados a interagir, mas a participação foi tímida.

Em seguida o grupo Streetpop apresenta o espetáculo Vir(tu)eu.

Consulte a programação completa do FIB clicando aqui.

A repórter Mariana Lopes está em Bonito  e cobre o 19º Festival de Inverno de Bonito a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_