Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mauricio de Sousa pode entrar em livros dos recordes com ‘Gibizão da Mônica’

Criada em 1959, “A Turma da Mônica” entrará pela primeira vez no Guinness Book, o livro que registra recordes mundiais. No próximo domingo (5), o quadrinista Mauricio de Sousa, criador da série de histórias em quadrinho, lançará na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o maior gibi do mundo. Com um metro de altura por setenta centímetros de […]
Arquivo -

Criada em 1959, “A ” entrará pela primeira vez no Guinness Book, o livro que registra recordes mundiais. No próximo domingo (5), o quadrinista Mauricio de Sousa, criador da série de histórias em quadrinho, lançará na 25ª Bienal Internacional do Livro de o maior gibi do mundo.

Com um metro de altura por setenta centímetros de largura, o “gibizão” será avaliado por um juiz e por um engenheiro do Guinness e poderá ser comprado pelo público na Bienal por mil reais. A feira de livros começou na sexta-feira (3) e vai até o dia 12 de agosto no Pavilhão do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Presidente da Panini Brasil, José Eduardo Martins, diz que a ideia era trazer algo nunca visto pelos fãs da “Turma da Mônica”. “Pensamos em oferecer para os colecionadores e fãs algo diferenciado e curioso para ficar para a história e reconhecido como um produto único.”

“Sentei na minha poltrona e precisei usar os pés para segurar o livro”, brinca Mauricio de Sousa. “Por enquanto, temos o maior livro do mundo. Quando criarem um maior, vamos ter que puxar esse mais um pouco.”

A ideia da revista, segundo o quadrinista, foi da editora e dos colegas da Mauricio de Sousa Produções. “Ser o único em alguma coisa, em qualquer atividade, é legal”, diz o quadrinista. “Entrando naquele catálogo, vão saber no mundo todo que a Mônica existe.”

Atualmente, “Cruzader(TM): Agent Of The Vatican”, do americano Omar Morales, é a revista em quadrinhos que detém o título do Guinness. A publicação tem 94,46 cm de altura por 60,96 cm de largura.

Segundo Martins, o maior desafio técnico da produção do “gibizão” foi desenvolvê-la de forma mais similar possível ao original da “Turma da Mônica”. “Quando iniciamos a produção, era importante criar um produto novo e com uma estrutura firme para que as pessoas possam folhear e ler sem correr o risco de envergar ou rasgar o produto.”

O conteúdo do gibi é composto por 16 páginas com seis histórias e uma tirinha no final. Segundo a editora Panini, um dos critérios foi pensar em histórias com vários personagens diferentes. Estão na revista as histórias: Astronauta, Cebolinha, Mônica e a Turminha, Penadinho, Mônica e Magaly e Bidu e Franjinha.

“Os personagens e as histórias aparecem em tamanho especial, mas sem perder as características do gibi tradicional”, afirma Martins.

Mauricio de Sousa espera que as crianças se divirtam com o “gibizão” de uma história que vem marcando gerações. “Criança é um bichinho muito esperto, muito ágil. Espero que elas brinquem com o livrão.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Últimas Notícias

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer