Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Martinho da Vila abre Festival com o clássico “devagar” e anima público

Apenas na voz, Martinho da Vila abriu o 14º Festival América do Sul Pantanal com o hino de sua carreira. No ritmo “devagar, devagarinho”, o sambista carioca cantou as três primeiras músicas só no gogó, sem ajuda de instrumentos. E assim, o cantor animou o público presente na Praça Generoso Ponce, em Corumbá, na noite […]
Arquivo -

Apenas na voz, Martinho da Vila abriu o 14º Festival América do Sul Pantanal com o hino de sua carreira. No ritmo “devagar, devagarinho”, o sambista carioca cantou as três primeiras músicas só no gogó, sem ajuda de instrumentos. E assim, o cantor animou o público presente na Praça Generoso Ponce, em , na noite nesta quinta-feira (24), na abertura do evento.

Marcado para às 22h, o de Martinho da Vila começou com meia hora de atraso, mas nem isso desanimou o público, que dançou e cantou praticamente todas as músicas de sucesso do sambista.

“Na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba” foi a segunda canção do show. Ainda sem banda, Martinho foi acompanhado apenas pelo coro da plateia. Lá pela quarta música, o cantor pegou o pandeiro e deu um ritmo um pouco mais acelerado nas músicas.

Quando a banda entrou, já com mais ou menos uns 15 minutos de show, o público explodiu junto com Martinho e mostrou todo o samba no pé.

Aos 80 anos, o cantor carioca embalou um show de quase duas horas com um pique invejável.

Animadas e fãs de pagode e samba – como todo bom corumbaense -, as amigas July Romero, 32 anos, e Vera Silva, 53 anos, curtiram o show do começo ao fim e cantaram praticamente todas as músicas. “Martinho é um dos meus ídolos”, afirmou Vera.

No primeiro dia de Festival, o público ainda era pequeno e a maioria das pessoas presentes na Praça Generoso Ponce era de Corumbá.

O 14º Festival da América do Sul Pantanal começou nesta quinta-feira (24) e segue até o próximo domingo (27), com programação em Corumbá, , e nas cidades bolivianas Puerto Quijaro e Puerto Suárez.

Nesta sexta-feira (25), o show principal é do rapper Criolo, que sobe ao palco na Praça Generoso Ponce por volta das 22h30. Mas antes, quem abre a noite é o grupo de rap indígena BRÔ MC’s, de Mato Grosso do Sul.

(A repórter Tatiana Marin cobre o Festival América do Sul Pantanal a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

Equipes de Campo Grande já estão garantidas na semifinal do Estadual, que vale vaga ao seu campeão para a Copa do Brasil Sub 20

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados