Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Maquiagem: confira uma das tendências de cores para o inverno 2018

Estação vem com paleta mais colorida, alegre e vibrante
Arquivo -

Estação vem com paleta mais colorida, alegre e vibrante

No inverno de 2018, as cores pastéis, nudes e em tons mais fechados, que já são típicas da época, dão espaço a uma paleta mais colorida, alegre e vibrante na .

“Basta chegar o inverno que parece que tudo que a luz nos possibilita a ver, agora desaparece. Nosso olhar fica menos cativante e as roupas mais pesadas nos deixam mais sérias. E para esquentar um pouco as coisas, temos que nos afastar das cores mórbidas e tons escuros e partir para uma paleta de cores mais arrojadas”, diz a maquiadora Camila Lanfredi.

A para fugir do tradicional, ter um olhar mais penetrante, ousado e casual, Camila afirma que as cores tendências para maquiagem destas estações são laranja, terracota, tangerine. “Arrase também nas cores com brilho, metalizadas e que refletem a luz e que darão mais vida à sua pele”, orienta a maquiadora.

Contudo, a profissional também orienta ter cuidado, pois as cores muito vibrantes, mesmo na tonalidade certa, podem dar um ar caricata e ressaltar aquela olheira indiscreta ou mesmo bolsas nos olhos.

“É preciso ficar atenta e nada de exageros! Aposte em cores vibrantes e não precisa exagerar no blush”, ressalta Camila.

A maquiadora afirma que o smokey eyes (olhos esfumados) estão de volta e principalmente com cores quentes, como marrom, vinho, marsala e roxo. “E quem é mais ousada, pode usar e abusar do gloss como se fossem os anos 2000 novamente. Transparente ou colorido, seja na boca ou nos olhos”, diz Camila.

Nossa pele tem a tendência a ficar mais avermelhada nessa estação fria e temos que aproveitar que assim ficamos mais naturais e sem muitas camadas de muita base, principalmente as bases matte, para deixarmos a nossa pele brilhar com efeito glow com qualquer iluminador, que nos dará um aspecto de pele saudável.

Segundo Camila Lanfredi, sombras e batons metalizados estão em alta novamente. Assim como batons escuros, como as cores cereja, uva, violeta, preto, marrom, vinho e vermelho queimado.

“Os tons de nude, principalmente aqueles que puxam para o cinza, vão dar o que falar neste outono/inverno 2018. O batom laranja continua sendo um dos queridinhos entre as fashionistas”, ressalta.

Para quem não gosta de muita maquiagem e sempre relata não ter tempo de fazer grandes produções no dia a dia, Camila diz que a “No Makeup” é a maquiagem bem levinha, que passa a impressão de que a pessoa não passou quase nada no rosto. “Para parecer natural, aposte em uma pele mais limpa, batons e sombras claras, além de sobrancelhas pouco contornadas. Tons de rosa, pêssego e champanhe vão aparecer como tendência no blush, no iluminador, na sombra e no batom, ainda seguindo a tendência de look mais natural”, afirma Camila.

Para fazer esta maquiagem do vídeo, a maquiadora Camila Lanfred usou os seguintes materiais e produtos:

Blush laranja como sombra, lápis azul metálico, rímel preto, gloss labial misturado com o blush laranja, blush rosa, muito iluminador e gloss laranja nos lábios. Quer conferir mais dicas, siga-a nas redes sociais @camilalanfredimakeup.

Confira o passo a passo da maquiagem no vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Fortalecer o espírito’, justifica Catan sobre grito de guerra violento de recém-formados da PMMS

Após 12 anos, Noite da Seresta retorna com show de Wanderléa em Campo Grande

Angelina Jolie mergulha no mundo da moda em “Coutures”, de Alice Winocour

Patrick? Estrela-do-mar com bumbum chama atenção de cientistas no oceano atlântico

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

1ª no país: Governo Federal inaugurará base do ‘Samu Indígena’ em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores denunciam demora de mais de 4 horas para atendimento no UPA Leblon

Escala da UPA Leblon divulgada pela Sesau apontava que 9 médicos atenderiam nesta tarde na unidade. Relatos são de que apenas três médicos atendem no local

Polícia

Após repercussão de grito de guerra, associação diz que PMs não são treinados para agressão ou tortura

ACS PMBM MS defendeu militares após a repercussão do vídeo

Brasil

Tuma diz que 8 mil ingressos do Corinthians eram desviados por jogo antes da biometria

Prejuízo financeiro pode ter chegado a R$ 1 milhão por jogo

Mundo

Ex-presidente da Colômbia é condenado a 12 anos de prisão

Autoridades dos Estados Unidos criticaram julgamento de Uribe