Livro que faz registro dos 46 monumentos de Campo Grande é lançado
Campo Grande tem 46 monumentos e as professoras Maria Augusta de Castilho Natacha Oliskovicz encararam o desafio de catalogar e reunir a história em torno de todos eles. O resultado foi o livro “Campo Grande e Seus Monumentos”, que será lançado nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande tem 46 monumentos e as professoras Maria Augusta de Castilho Natacha Oliskovicz encararam o desafio de catalogar e reunir a história em torno de todos eles. O resultado foi o livro “Campo Grande e Seus Monumentos”, que será lançado nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB.
O objetivo da publicação é incentivar a valorização e a conservação dos monumentos e preservar a memória da cidade é um meio de conhecê-la melhor. O registro do patrimônio histórico e cultural da capital sul-mato-grossense é um trabalho inédito, fruto da dissertação de Mestrado de Natacha, na qual ela estudou a iluminação urbana.
“A iluminação pode transformar um local e trazer à tona o sentimento de pertença das pessoas, por isso quis estudar o que ela é capaz de proporcionar para uma cidade e seus habitantes”, explica.
Orientada por Maria Augusta, Natacha decidiu sair da zona de conforto e trabalhar um tema mais amplo, com o desafio de catalogar 46 monumentos da cidade e ir a campo para observá-los durante o dia e à noite. A partir dessa observação foi elaborada uma ficha técnica para cada monumento com identificação, localização, significado, autoria, estado de conservação, projeto de iluminação, dentre outras informações.
“Esse para mim é o ponto alto do livro, a ficha técnica dos monumentos, que com certeza deixa um legado para o desenvolvimento do patrimônio histórico de Campo Grande. É um trabalho inédito e muito completo”, afirma Maria Augusta.
Outra publicação
Será lançado também nesta quarta-feira, na mesma noite de autógrafos, o livro “Santuário São Judas Tadeu”, parceria de Maria Augusta de Castilho com a professora Deisi Graziela de Lima Martins, que tem como objetivo analisar as ações religiosas e sociais praticadas pelas pastorais do Santuário São Judas Tadeu sob a ótica do desenvolvimento do capital humano, destacando a vivência do fiel na comunidade religiosa.
Serviço: Os livros “Campo Grande e Seus Monumentos” e “Santuário São Judas Tadeu”, ambos publicados pela Life Editora, serão lançados amanhã, dia 19 de setembro, em noite de autógrafos realizada a partir das 19h30 no Anfiteatro da Biblioteca da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que fica localizada na Avenida Tamandaré, 6000 – Jardim Seminário.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.