Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Folia da ‘Vai Quem Vem’ mostra que ‘Centrão’ também tem potencial

Este é o terceiro ano da orquestra no domingo de carnaval
Arquivo -

Este é o terceiro ano da orquestra no domingo de carnaval

Folia da 'Vai Quem Vem' mostra que 'Centrão' também tem potencial

Foi assim no domingo (11), quando a Orquestra Vai Quem Vem animou milhares de foliões na Praça do Rádio. O público, estimado em cerca de 4 mil pessoas, gostou da proposta de variar um dos dias do carnaval para um pouco mais distante do epicentro cultural da cidade.

Priscilla e seu marido são fãs da Vai Quem Vem e aprovam carnaval na praça (Guilherme Cavalcante/Midiamax)“Ano passado a experiência foi ótima, porque aqui a gente não se cansa tanto, tem mais disposição. Caso chova, a festa não acaba porque a banda continua coberta. E é um local que é ótimo para trazer a família inteira”, comenta a representante comercial Priscilla Cavatan, de 35 anos. “O carnaval com o bloco Evoé Baco, na quinta-feira, também fugiua da área da Ferrovia e foi bem bacana. proporcionou que a gente conhecesse mais a região da Rodoviária Antiga, coisa que durante o dia, por conta do perigo da região, não conseguimos fazer”, relata.

Na praça, crianças e adultos conviviam bem e o amplo espaço da praça – que tem recebido cada vez menos eventos ao longo dos últimos anos – rememorou os tempos áureos em que projetos musicais lotavam a localidade. Nem a queda na temperatura ou a ameaça de chuva assustou os foliões, que a partir das 17h passaram a festejar o carnaval ao som da Orquestra Vai Quem Vem.

A assistente social Virgínia Dias, de 40, compareceu à caráter, na companhia do filho João Otávio, de 8 anos, da irmã Renata dias, 37, da sobrinha Brenda, de 11, e da mãe Edna Dias, de 60. Juntos, combinavam as cores amarelo e azul, em alusão à fantasia das crianças, que era dos Minions. “É o nosso bloquinho familiar. É o nosso primeiro dia de carnaval e também a primeira vez que a gente tá curtindo aqui na praça. Espaço bem bacana, muito familiar e divertido”, relata.

Família montou 'bloco dos Minions' a aprovou carnaval da Praça do Rádio (Guilherme Cavalcante/Midiamax)

.

‘Vai Quem Vem’

Por trás da tímida, embora crescente, descentralização também está a Orquestra Vai Quem Vem, que a cada ano brilha mais como um dos estandartes musicais do carnaval da Capital. Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo de cerca de 20 músicos encanta praças da cidade – em 2016, a Praça dos imigrantes. Em 2017 e neste ano, a Praça do Rádio.

Orquestra Vai Quem Vem (Divulgação/Facebook)

“Nós somos um grupo que ama Carnaval e que quer que ele tome conta da cidade. Desde que surgimos, tínhamos essa proposta de ocupar espaços, assim como o Cordão Valu fez na Ferrovia”, explica um dos fundadores do grupo, Cláudio Santos, 41.

Vinil Moraes, vocalista do Vai Quem Vem que desde quarta-feira (7) enfrenta maratona que só vai terminar na próxima terça (13), explica que o domingo de carnaval já é a tradição do grupo. “O domingo de Carnaval é a nossa festa oficial, por mais que a gente tenha tocado e vá tocar nos outros dias. Cada ano queremos fazer uma festa melhor e em 2018 trouxemos dois ‘bonecos de Olinda’, que são controlados pelo Vinícius Ibanhes e pelo Ruano Filárdiga. A ideia de descentralizar é muito bacana, porque tem muito espaço para carnaval em ”, declara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)