Saiba como fazer esse tipo de detalhe

O cimento veio para ficar na , depois que o estilo de decoração industrial – aquele que traz elementos de indústrias, como cimento à mostra, metais escuros, toques dourados, iluminação aparente, e outros – caiu no gosto e se tornou sinônimo de elegância e modernidade. “Esse tipo de moda começou nos pisos, mas as paredes começaram a ser uma forma de renovar todo um ambiente a partir desse tipo de técnica e detalhe”, explica a designer de interiores Carolina de Farias.

Fácil de fazer, parede de cimento deixa sua casa linda e com pegada industrial

Na decoração, é preciso entender que o efeito traz bastante aconchego e personalidade para qualquer espaço. “Uma sugestão para não deixar tudo ‘carregado' é você se manter em uma paleta de cores mais neutra, optando por branco, preto e tons amadeirados. Também evite pintar muita coisa com o cimento, que pode deixar tudo pesado, e intercale com o branco ou o gelo. O colorido se destaca bem no cimento, mas fique atento ao exagero. Se usar uma cor, procure utilizar de forma equilibrada”, acrescenta. 

Uma das técnicas mais populares da parede de cimento é a que mistura massa acrílica, com corante e utiliza-se uma bucha de obra para espalhar, saindo por menos de R$ 100. Veja no tutorial abaixo da blogueira Ana Fonseca.