Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Espetáculo “Pedra Bruta” estreia em maio com artistas amadores

A peça é originária do projeto “AMADORES – O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?” e o espetáculo foi escrito pelo dramaturgo e colaborador da OFIT há mais de cinco anos, Éder Rodrigues.
Arquivo -

A Cia OFIT apresenta nos dias 03, 04, 05 e 06 de maio o espetáculo “Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas”, com direção de Nill Amaral. A peça é originária do projeto “AMADORES – O que você gostaria de dizer através do e não teve oportunidade?” e foi escrita pelo dramaturgo e colaborador da OFIT há mais de cinco anos, Éder Rodrigues. As sessões serão sempre às 20h de quinta a sábado e domingo às 18h e 20h. O acesso é livre e os ingressos deverão ser retirados no local com 30 minutos antes do espetáculo.

O projeto Amadores trouxe como proposta a realização de um espetáculo inédito, a ser concebido a partir da integração entre profissionais e artistas amadores. O ponto de partida do espetáculo teve como mote, as descobertas dos atores durante o processo de workshop e construção da peça a partir da seguinte pergunta: “O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?”

Ao todo, foram selecionados 22 atores entre 100 inscritos na primeira etapa do projeto, que consistiu em um workshop com o diretor Nill Amaral e a diretora, atriz e professora da UFGD, Júnia Pereira. Após essa etapa, 08 artistas, entre amadores e profissionais, foram escolhidos para compor o espetáculo. São estes: Amanda Dim, Alexandre Melo, Danielle Samara, Leandro Faria, Ethieny Karen, João Arce, Richard Lima e Vini Del Vecchio.

O espetáculo soma a quarta obra de Éder Rodrigues que é dirigida por Nill Amaral no Estado, a primeira foi uma adaptação de “Gota d’ água” de Chico Buarque, seguida de “Toada para recolher rastros do céu”, livremente inspirado num conto do escritor sul-mato-grossense Reginaldo Albuquerque e “Três vírgula quatro graus na escala Richter”, texto escrito especialmente para a companhia, levado aos palcos de diversas cidades do estado e principais festivais.

Sinopse

O novo espetáculo da Cia. OFIT é uma mistura de arte e vida, de emoção e entrega, de gatilhos e pulsões. Neste trabalho, revelamos um caleidoscópio de situações e angústias que promove uma exposição direta, engraçada e sensível sobre a intolerância, a juventude e a intensidade dos tempos de agora. Enquanto a natureza de um grito coletivo é lapidada, o teatro desponta para iluminar a superfície dos olhos e aquele açúcar que fica no fundo.

O estado bruto se torna a matéria tanto das pequenas violências cotidianas quanto da nossa capacidade de moldar o tempo que resta. Pedra Bruta é um encontro que estreita a distância entre ator e personagem, entre os silêncios coagidos e as explosões que pairam quando o palco se transforma no instante incontornável para se falar sobre tudo o que poderíamos ser, se o mundo soubesse colher a brutalidade das pedras.

Serviço:

“Pedra Bruta – Ensaio para colher o provisório das coisas”
03, 04 e 05 de maio às 20h
06 de maio às 18h e às 20h
Onde: Foyer do Teatro Aracy Balabanian – 2º piso – Centro Cultural José Octávio Guizzo
Endereço: Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, – MS Quanto: Gratuito, com retirada do ingresso com 30 minutos de antecedencia
Mais informações pelo telefone: (67) 3317-1792

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Últimas Notícias

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima