Em junho, o Sesc Cultura oferece oficinas e atividades de graça para a criançada. A programação será aos sábados, mas nesta primeira semana terá atividade especial na próxima terça-feira (5).

Nos dias 9, 16, 23 e 30 de junho, a programação terá contação de histórias, filme, além das oficinas de desenho, que visam estimular os sentidos das crianças.

Confira a programação completa de junho:

Dia 05 (terça-feira)

Tem contação de história musicada com “Clássicos em Cordel”, pelo projeto Arte da Palavra no Circuito de Oralidades, com Susana Morais e Diego Gibran (PE). A atividade será às 19h.

Dia 09 (sábado)

Oficina de “Formas do desenho”, a partir das 15h. A proposta que permite a criança a ter um olhar investigativo, estimulante e perceptível de beleza e poesia na arte abstrata. Depois, terá contação de história, com Michelly Dominiq, que usará um poema de Manoel de Barros. No mesmo dia, às 18h, tem o Cine Clubinho, que exibirá o filme “Abril e o Mundo Extraordinário”.

Dia 16 (sábado)

Às 15h, terá oficina “Do desenho para o relevo”, trabalhando a aplicação de texturas e relevos. Ainda no mesmo dia, às 18h, o Cine Clubinho exibe “Uma Viagem Extraordinária”.

Dia 23 (sábado)

Oficina “Eu posso ser um desenho!”, onde as crianças vão participar das obras como suportes vivos, vestidas de desenho abstrato inspirados na exposição de Edson Castro. E no Cine Clubinho a aventura “O Grilo Feliz e os Insetos gigantes”.

Dia 30 (sábado)

Oficina será “O desenho do som”, trabalhando a criação em desenho que desenvolve na criança a percepção cognitiva do som e suas potencialidades de interpretação visual por meio de signos abstratos. Depois da atividade, o Cine Clubinho exibe “Porco Rosso”.

Serviço

Embora as oficinas sejam gratuitas, cada participante precisa levar os materiais necessários para realizar a aula. As atividades são voltadas a crianças com idade acima de 4 anos, acompanhadas dos responsáveis.

O Sesc Cultura fica na avenida Afonso Pena, 2270, Centro, em .