Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Em junho, Palco Giratório traz espetáculos de circulação nacional

O Palco Giratório do Sesc recebe em junho dois espetáculos e oficinas tetrais pelos grupos Neto Machado (BA) e o Trapiá Cia Teatral (RN).
Arquivo -

O Palco Giratório do Sesc terá apresentação de espetáculos e oficinas de companhias de de circulação nacional em junho. Serão duas apresentações dos grupos Neto Machado, da Bahia, e Trapiá Cia Teatral, do Rio Grande do Norte. A entrada para os espetáculos é gratuita.

No dia 18, às 20h, no teatro Prosa do Sesc Horto acontece a apresentação do espetáculo “Desastro”, com o Grupo Neto Machado (BA). Voltada principalmente para os adolescentes, Desastro é uma coreografia neon, uma ideia de futuro congelada no passado, um universo de excentricidade espacial, um universo construído como um jogo de perguntas e respostas que levam a plateia a se dividir em grupos conforme suas escolhas. A classificação é Livre.

No dia 19, das 14h às 20 horas, o grupo teatral fará uma oficina de Super Poderes, na sala de artes cênicas do Sesc Cultura. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 18 anos e doar 3 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc , para participar da oficina é necessário levar papéis com diferentes cores, material para colorir (lápis de cor, giz de cera, canetinha ou afins), tesoura e fita crepe.

No dia 21 de junho é a vez da Trapiá Cia Teatral com o Espetáculo “P’S”, às 20h, no Teatro Prosa Sesc Horto. Inspirado em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, obra na qual Michel Foucault, a peça de Gregory Haertel descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX.

“P’s” traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares. Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, “P’s” procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e, consequentemente, diminuí-lo, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos. P’s coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido. A classificação indicativa é 14 anos.

Dia 22, das 14h às 20 horas, na sala de artes cênicas, a Trapiá Cia Teatral (RN) fará a oficina O Som na Cena. As condições das inscrições são as mesmas: mínimo de 18 anos de idade e doação de 3 litros de leite longa vida.

O objetivo é demonstrar, na prática, como confeccionar instrumentos de materiais diversos e como os mesmos podem ser utilizados na cena teatral para realização de trilha original e ao vivo. Algumas cenas do espetáculo P’s serão utilizadas para exemplificação do processo.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2270.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Final do Miss e Mister Indígena acontece neste sábado em Dourados

Prisão de Collor é mantida após audiência de custódia; defesa pede domiciliar

Após fim de semana de chuvas, MS poderá ter frio com mínima de 11ºC

Semáforo intermitente causa acidente na Avenida Nasri Siufi em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Operação Arnaque: MP investiga fraude em ações judiciais contra idosos e analfabetos em MS

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

STF tem maioria para condenar cabeleireira que pichou ‘Perdeu, mané’; Fux pede pena menor

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva ‘violenta’ faz água invadir casas e ruas em Porto Murtinho

Assistência Social está identificando moradores afetados para prestar suporte, informou a prefeitura

Cotidiano

Onça que fugiu do CRAS há 15 anos reacende preocupação com segurança

Animal trazido nesta semana está debilitado, mas em CRAS totalmente reformulado do que existia em 2010, explica nota do governo do Estado

Cotidiano

VÍDEO: Enxurrada arrasta árvore e galhos vão parar dentro de córrego na Ernesto Geisel

Na manhã desta sexta-feira (25), haviam galhos presos nas tubulações do córrego Segredo, na Ernesto Geisel

Famosos

Paula Barbosa se desespera após filho receber diagnóstico falso: ‘Doença grave’

Paula Barbosa surgiu às lágrimas ao relatar o grande susto que passou após o filho recém-nascido receber o diagnóstico falso de uma doença gravíssima