Diversos músicos vão se apresentar

A arena principal da nesta terça-feira (10) será inteiramente dedicada ao chamamé. Diversos músicos irão animar a noite com este ritmo que ultrapassou a fronteira e é querido do sul-mato-grossense. A feira está com entrada liberada até a próxima quarta-feira (11).

Nesta terça apresentam-se os músicos Dom Ramón, Roaldo Alexandre, Gregório Sanfoneiro, Juliano Barbosa, Adão Ortti, Vivaldo e Mário Renan, Nonato e Sória, Irwing Ferreira, Renato e Vivaldo, Humberto Yuli e Maurício Brito. O Festival dde Chamamé é uma parceria da Acrissul com o Centro Cultural do Chamamé.

Os grandes eventos da feira giram em torno dos leilões e exposição de animais das raças nelore, senepol, brangus, gir, girolando, sindi, além de equinos das raças pantaneiro, crioulo, quarto de milha e árabe. Além disso, há pavilhões com diversas raças de ovinos e o Projeto Fazendinha, que faz uma mostra de pequenos animais, atraindo principalmente as crianças.

Leilões de gado, de equinos, ovinos e de animais de trabalho acontecem até o dia 14 de abril. Ao todo serão promovidos 22 leilões, nos dois tatersais da Acrissul e também em locais fora do Parque de Exposições.

Várias opções de gastronomia estão à disposição do visitante na feira. De churrasco a sushi, passando pela boa culinária regional, além de doces, salgados, sanduíches, sucos e bebidas. Este ano a cervejaria Brahma montou uma superestrutura no parque para atender a Expogrande, inclusive com o seu famoso camarote.

Para o público infantil, além do Projeto Fazendinha, está montado na Expogrande também um dos maiores parques de diversões de Mato Grosso do Sul, com brinquedos para todas as idades.