Atividades são voltadas às crianças

De oficina de chocolate a contação de histórias, este feriado tem uma programação gratuita voltada para crianças e toda a família. Na programação, ainda tem mini cozinha para as oficinas de , exposição interativa Xperience com aparelhos que passam pelas mais diversas áreas da ciência: energia, elétrica e força gravitacional. As atividades serão realizadas no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

De 30 de março a 1º de abril, das 13h às 17h, oficinas gratuitas de pirulito de chocolate e tiara de coelho da Páscoa serão realizadas em uma mini cozinha, toda decorada na Praça de Alimentação. Os pequenos vão aprender os mistérios do chocolate e toques de decoração. Todas as atividades serão coordenadas por monitores e oficina não tem custo.

O público ficará literalmente de cabelo em pé com as aplicações da ciência na exposição interativa Xperience, a partir de 31 de março a 29 de abril, das 10h às 22h, na Praça Central do Shopping. Com um cenário colorido e divertido, o público terá acesso ao mundo prático dos experimentos científicos e de aparelhos que passam pelas mais diversas áreas da ciência: energia, elétrica e força gravitacional. Adultos e crianças participarão do evento com a supervisão de monitores.

Ainda, no sábado, a livraria Saraiva realiza às 16h a “Hora da Criança – Contação de História”, com O Homem-Cão #1, com Carol Jordão. Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um novo herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo. Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade. Porém, ele tem um grande inimigo: o terrível gato Pepê, e não vai ser nada fácil enfrentar esse vilão que até pode parecer fofinho, mas tem milhões de ideias maldosas na cabeça.

No domingo (1º), tem a apresentação teatral “As Aventuras de Bagacinho em: Quem conta um conto, cria um ponto”, com o espetáculo A Fantástica Fábrica de Chocolate, às 15h30 no Arena Bosque – 2º piso.

Serviço

No feriado, o horário de funcionamento da praça e quiosques de alimentação será das 10h às 22h. As lojas âncoras e satélites ficarão fechadas, exceto a Lojas Americanas que abrirá de 12h às 21h e Cacau Show de 10h às 20h. As áreas de lazer como a Play Games ficará aberto das 11h às 20h, Assault Warzone das 14h às 20h, Kart das 12h às 22h, Hover Board das 10h às 22h, Arena Jump das 12h às 22h e o UCI Cinema o horário é conforme a programação. O Correios, Fácil e lotérica estarão fechados. Farmácia abre das 12h às 20h e academia das 10h às 13h. No domingo de Páscoa, 1º de abril as lojas âncoras e satélites abrem de 12h às 20h.