Estão abertas as inscrições para o Curso de Danças Folclóricas Brasileiras, oferecido pela Estação Folclore. O curso acontecerá no Centro Cultural José Octávio Guizzo, nos dias 18 e 19 de maio. O curso é direcionado apenas a dançarinos, coreógrafos, professores de dança. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O curso será ministrado pela professora da UFMG, Kátia Cupertino, dançarina e doutoranda em Educação.

O objetivo do projeto é oferecer aos participantes a vivência e o conhecimento prático e teórico das danças populares brasileiras e suas possibilidades de recriação para espaços cênicos e educacionais. Haverá conteúdo teórico (as danças populares e sua diversidade cultural nos espaços cênicos educacionais) e prático (danças populares brasileiras na prática).

Estação Folclore é um espaço cultural que reúne as atividades relativas à Cultura Popular Tradicional – o Folclore e organizações sociais voltadas à pesquisa e promoção do Folclore. A Estação foi criada pela Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore-CSMFL para dar visibilidade às tradições da fronteira Oeste brasileira, valorizando, também as manifestações nacionais e internacionais.

Serviço

As inscrições estão abertas e são gratuitas. A carga horária é de 20 horas. As vagas limitadas. Para mais informações e inscrições com Marley Sigrist pelo telefone (67) 99251-4781.

Com assessoria.