Parafraseando Milton Nascimento, Nilde Brum, titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) anunciou o projeto Arte no Meu Bairro dizendo que “a cultura vai onde o povo está”, durante o lançamento na manhã desta sexta-feira (6) no Paço Municipal.

A iniciativa acontece em um esforço conjunto da Prefeitura de , da Sectur e do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, do DEM (Democratas), que direcionou emenda parlamentar para o projeto.

Segundo Nilde, a primeira fase do Arte no Meu Bairro vai proporcionar 72 shows em 24 locais de Campo Grande, contemplando as 7 regiões e os dois distritos. A programação foi definida em conjunto com as regiões afetadas e vai proporcionar que os próprios moradores também se apresentem, tornando possível a revelação de novos talentos.

“Queremos revelar novas caras e tornar Campo Grande a capital da cultura no Centro-Oeste, pois é uma cidade cosmopolita por causa da fusão cultural que aqui existe”, afirmou o deputado.

Pela proposta de Mandetta, o Arte no Meu Bairro será feito de shows musicais, entretanto Nilde explica que paralelamente a Sectur vai tentar angariar recursos e lançar editais para contemplar outras artes como dança, teatro, circo e literatura.

O primeiro show está previsto para acontecer no dia 24 de novembro, após o período destinado aos editais e de eleição, no bairro Coophavilla.

Os artistas locais serão convocados por meio de presidências e associações de bairro.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_