Quem diz que videogame é coisa de criança certamente não viveu os anos dourados do equipamento. E para os saudosistas uma boa notícia: apaixonados por games terão este fim de semana para aproveitar e reviver os campeonatos da década de 90 e ainda se divertirem com consoles retro. O sedia o 1º Campeonato Arcade Challenge, nos dias 20 e 21 de outubro, em .

Os especialistas em luta poderão competir com um dos grandes games da especialidade, Tekken 7, no primeiro dia de evento (20). Já os fãs de Street Fighter V poderão mostrar que são bons no “meia lua e soco” no domingo (21). Os dois jogos serão disputados no PlayStation 4 (PS4) com joystick arcade, das 15h às 22h. Os três primeiros colocados ganharão vales das lojas Saraiva e Tube Surf.

O evento terá também um espaço livre com consoles retro para os participantes jogarem Nintendo 64 com o jogo 007 Goldeneye, Super Nintendo com Mario World e Mega Drive com o clássico Sonic. Os equipamentos ficarão à disposição dos participantes durante o evento.

Copa Soccer

Os apaixonados por futebol também terão vez, no próximo sábado (27), na Copa Soccer com FIFA 2018. No domingo (28) terá o campeonato de PES (Pro Evolution Soccer), ambos das 14h às 22h no console PlayStation 4 (PS4).

Os vencedores das disputas ganharão vales das lojas Saraiva e Tube Surf, além de um jogo da FIFA 19 e PES 19 para os primeiros colocados. Cerca de 60 vagas estão disponíveis para cada disputa e as inscrições poderão ser feitas pelo site do estabelecimento.

De acordo com o coordenador de marketing do Shopping Bosque dos Ipês, Diogo Salgado, o objetivo é relembrar alguns dos melhores jogos da Década de 90 e proporcionar a socialização entre crianças, adolescentes e adultos. “Eu particularmente sou um apaixonado por game e realizar esse evento será reviver o passado com clássicos da época”, disse.

Serviço

Campeonato Arcade Challenge e Copa Soccer
Data: 20, 21, 27 e 28 de outubro
Horário: 15h às 22h
Local: Área de eventos em frente à loja Saraiva – 1º piso
Mais informações: www.bosquedosipes.com