Estreia deve ser em outubro
Alirio Bossle Netto, de 41 anos, dava aula de canto em São Paulo quando soube que foi o escolhido para ser o vocalista do Queen Extravaganza, tributo ao grupo inglês que conta, em sua formação, com Brian May e Roger Taylor, respectivamente guitarrista e baterista do grupo original que tinha Fred Mercury como cantor.
Diversas mensagens começaram a chegar no domingo (25) em seu telefone e ele suspeitou que algo estava acontecendo. “Comecei a ver o pessoal me mandando parabéns e confesso que, de cara, não acreditei. Minha comemoração foi correr 10km pelas ruas para extravasar”, disse Netto ao Correio Brasiliense.
O anúncio do novo vocalista da banda foi dado por meio da página oficial do grupo. “É a realização de um sonho. Prometo cantar clássicos e honrar o posto concedido a mim”, disse, algumas horas depois da confirmação.
Foi Taylor quem convidou Netto para uma conversa em Londres, há aproximadamente três meses. “Eu nunca tinha tido contato nem com o Roger nem com o Brian. Apenas fui ao encontro deles. Só acreditei mesmo quando estava ali, na frente deles”, contou.
A estreia do brasileiro ao lado de May e Taylor será durante uma turnê que vai percorrer a Europa entre outubro e novembro deste ano. Entre os países que vão receber o show estão Inglaterra, Escócia e Irlanda. “A agenda ainda está sendo fechada. Quem sabe o Brasil esteja no meio”, torce o vocalista.
O Queen Extravaganza foi anunciado em março de 2012 e fez sua primeira turnê pela América do Norte. À época, os clássicos do Queen passaram por 26 cidades dos Estados Unidos e do Canadá. Pelo sucesso, Queen Extravaganza anunciou shows em outras cidades do continente e fizeram uma turnê mundial em 2016.