Reality contou com o advogado Ilmar ‘Mamão’ Fonseca em 2017

BBB 18: Confinados serão revelados hoje e fica mistério se vai ter gente de MS

boato de que uma youtuber campo-grandense estaria entre os confinados

Na história do programa, que completa a maioridade em 2018, teve sul-mato-grossense para todo gosto. São eles Fael Cordeiro, que ganhou o BBB12; Priscilla Pires, finalista do BBB 9; Dilsinho Madmax, que abandonou o jogo no BBB3; Daniel Gevaerd, que ficou apenas na ‘Casa de Vidro’ do BBB9. E Ilmar ‘Mamão’ Fonseca, que participou da última edição.

Ilmar no VT que o anunciou como confinado (Reprodução?TV Globo)O advogado e cozinheiro Mamão chegou  até a ‘quebrar’ a internet no dia em que foi anunciado no reality. Isso porque metade de Campo Grande conhecia bem o participante, mas outra metade nem sequer imaginava que ele existia. Para o ex-confinado, é pouco provável que haja alguém de Campo Grande nesta edição.

“Acho difícil. A seletiva regional da edição do ano passado foi em Campo Grande e a desta edição foi em Cuiabá. Eles tentam intercalar, fazer um rodízio, então não acho que seja muito provável alguém daqui”, revela o ex-BBB. “Acredito mesmo que seja alguém de Cuiabá ou de Goiânia. Aposto num cuiabano, a youtuber não acredito que entre”, opina.

Um ano depois

Aliás, com participação muito tumultuada – Mamão foi protagonista de discussões intensas com a vencedora da edição, Emilly Araújo. Ele chegou a ter a vida revirada após acusação do médico Marcos Harter de que teria atrasado a pensão do filho ao entrar no BBB. A informação chegou a ser desmentida na imprensa e na própria edição do programa.

Um ano depois de seu anúncio na TV, portanto, perguntamos a Mamão o que, de fato, mudou na vida dele após a participação na ‘nave louca’. Sem constrangimento algum, o advogado e ex-garçom – que acabou de abrir escritório de advocacia na cidade – falou de sua participação e conta como é a vida como ex-BBB.

Mamão e Marcos durante discussão no BBB 17 (Reprodução/TV Globo)

“Hoje sou muito mais conhecido, sem dúvidas. Como não tenho um perfil pra ser digital influencer, youtuber, modelo, ou coisa do tipo, não tive nenhuma mudança financeira. Mas, não tenho dúvidas de que a participação potencializou o que eu já era”, aponta, referindo-se ao seu perfil como militante dos direitos humanos, sobretudo da causa indígena.

Segundo ele, a participação abriu portas para seu verdadeiro objetivo, que é ingressar na vida política. Ele já se declara como pré-candidato a deputado federal pelo PT. “Hoje sou conhecido nacionalmente dentro do partido, pela bancada nacional do PT, por Lula, Dilma… Então, meus planos de entrar na corrida eleitoral continuam. Já estou viajando pelo interior nos fins de semana”, conta o advogado.

Ilmar, a propósito, tem dicas certeiras para os próximos candidatos a ‘BBB’ de Mato Grosso do Sul. “Meus conselhos são, primeiramente, para que a pessoa seja ela mesma. Que seja franca, não monte personagem. Segundo, que observe muito e fale pouco, no começo. Ah, e que não fale pelas costas. Se tiver de dizer algo, que faça como eu fiz, na cara. É praticamente um jogo de estratégia aquilo ali, tem que ser esperto”, recomenda.

Popularidade

Ilmar 'Mamão' abriu escritório de advocacia (Arquivo pessoal)Com a marca de quase 270 mil seguidores no Instagram e outros 96,5 mil no Twitter, Ilmar ‘Mamão’ é bastante popular e ativo nas redes. Mas, chegou a perder muitos seguidores após assumir alguns posicionamentos políticos.

“Na verdade eu venho perdendo seguidores sempre que falo algo ‘polêmico’. Quando postei uma foto minha com o Lula, perdi uns 4 mil seguires no Instagram no espaço de uma semana. No Twitter é que eu gosto mais de interagir, a experiência virtual lá é muito boa. Inclusive, vou fazer uma live hoje, por volta das 19h, comentando os participantes do BBB”, convida.

Ilmar conta que as lembranças do BBB são muito boas, mesmo as confusões das quais fez parte. “E agora ganhei um pendrive com toda a minha participação no BBB, presente de um fã do Piauí. Tenho todo o clipping do que saiu na imprensa”.

A preocupação de Mamão, no entanto, é onde passar o carnaval – se vai para Corumbá, para o Rio de Janeiro, ou ficar em Campo Grande e desfilar no bloco que ajudou a fundar, o Capivara Blasé. ” Fui convidado para desfilar na Mangueira, o que seria uma experiência sensacional. Como a cultura do BBB é muito forte no Rio de Janeiro, quando fiz uma visita ao Morro da Mangueira, fui tratado igual a um rei, tenho muita gratidão por tudo. Essa visita me rendeu esse convite, mas tá bem difícil escolher, se fico por aqui, se vou pra Corumbá ou para o Rio”, conclui. Dúvida cruel.