Apesar de ser a praça com maior circulação, perdendo apenas para os Estados Unidos, a versão impressa Rolling Stone vai deixar de circular no Brasil em agosto. Conforme publicado pelo Portal Comunique-se, a decisão foi comunicada à redação nesta terça-feira (29). A publicação de origem americana é dedicada à música, política, e cultura popular.

O site da Rolling Stone no Brasil permanece com notícias e eventos. “A revista mensal impressa será suspensa. Se tivermos dias melhores neste país, quem sabe ela volta a circular”, disse José Roberto Maluf, presidente do Grupo Spring de Comunicação, que edita a revista ao Portal Comunique-se.

Os conhecidos especiais impressos a cada quatro meses permanecerão sendo distribuídos. O executivo informou ainda não está definido o futuro da redação e que a editora está conversando para decidir o futuro de cada profissional.

Segundo o site da Spring, a versão brasileira da Rolling Stone é a que tem maior circulação mundial, perdendo apenas para a norte-americana. Quando foi lançada no Brasil, em outubro de 2006, a publicação iniciou com tiragem de 100 mil exemplares. Na época, a revista era quinzenal nos Estados Unidos e vendia cerca de 1 milhão e meio de exemplares por mês.

Além de manter a versão online, a Spring continua com a realização dos eventos Festival Rolling Stone e as corridas e os shows Rolling Stone Music & Run.

Em relação aos assinantes, a editora adotará medidas para devolução do que foi recebido eventualmente além do que foi entregue. “Se o assinante se interessar, poderá receber os especiais no lugar dos exemplares mensais. Ninguém será prejudicado”, garantiu José Roberto ao Portal Comunique-se.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_