Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ainda com pouco público, abertura do Fasp 2018 tem homenagens e vice tocando Almir Sater

A vice-governadora Rose Modesto colocou em prática seus dotes artísticos interpretando a canção ‘Tocando em Frente’ de Almir Sater na abertura do 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp), na noite desta quinta-feira (24). Segundo ela, o verso “Ando devagar, porque já tive pressa” combina com o “devagar, devagarinho” cantado pela atração principal do primeiro dia […]
Arquivo -

A vice-governadora Rose Modesto colocou em prática seus dotes artísticos interpretando a canção ‘Tocando em Frente’ de Almir Sater na abertura do 14º Festival América do Sul Pantanal (), na noite desta quinta-feira (24). Segundo ela, o verso “Ando devagar, porque já tive pressa” combina com o “devagar, devagarinho” cantado pela atração principal do primeiro dia do evento, o sambista Martilho da Vila.

Para Rose, “devagar podemos sentir mais”.

Ainda com pouco público, abertura do Fasp 2018 tem homenagens e vice tocando Almir Sater
(Foto: Marcos Ermínio)

Durante as primeiras atividades que compuseram a abertura que se iniciou às 19h30 com o cortejo dos andores de São João, o público ainda era pequeno. Conforme a noite foi passando o número de expectadores aumentou e já havia um número considerável para o show de Martinho da Vila

Abertura do Fasp

Além de enfatizar os valores do Fasp que são o respeito, a democracia e a paz, a noite foi marcada por duas homenagens.

A primeira delas foi endereçada ao falecido prefeito de , Ruiter Cunha. A viúva, Beatriz Cavassa, a filha e a mãe de Ruiter, estavam presentes para receber a homenagem. Ao receber a palavra, Beatriz disse que “esta homenagem, como outras que não são poucas, é motivo de nos fortalecer a cada dia e continuar o nosso caminho”.

O músico paraguaio José Assunção Flores foi o outro homenageado na noite. Com as palavras do ministro de Cultura do Paraguai, Fernando Griffith, o público foi informado de como sua trajetória o levou a ser o criador da guarânia. O ministro também disse ter ficado emocionado ao ver os presentes “tirando o chapéu” para a execução do hino de seus país, o que demonstra respeito e integração entre as nações vizinhas.

Abertura do fasp - Ministro de Cultura do Paraguai Fernando Griffith e o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes. (Foto: Marcos Ermínio)
Ministro de Cultura do Paraguai Fernando Griffith e o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes. (Foto: Marcos Ermínio)

Diversas autoridades estavam presentes para a solenidade. Além da vice-governadora Rose Modesto e o ministro de cultura do Paraguai Fernando Griffith, também participaram o secretário estadual de cultura e cidadania, Athayde Nery, o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes, o Prefeito de Carlos Ruso, entre outros.

O 14º Festival da América do Sul Pantanal começou nesta quinta-feira (24) e segue até o próximo domingo (27), com programação em Corumbá, Ladário, e nas cidades bolivianas Puerto Quijaro e Puerto Suárez.

Durante todo o dia, terão apresentações de circo, teatro e dança nestas cidades. Nesta sexta-feira (25), o show principal é do rapper Criolo, que sobe ao palco na Praça Generoso Ponce por volta das 22h30. Mas antes, quem abre a noite é o grupo de rap indígena BRÔ MC’s, de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Festival através do Instagram do MidiaMAIS – @midia_mais_

(A repórter Tatiana Marin cobre o Festival América do Sul Pantanal a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Bêbado, jovem bate a cabeça da própria mãe contra a parede e acaba preso

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Atenção, pais: confiram os acidentes mais frequentes durante as férias escolares e como se prevenir

Últimas Notícias

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)

Emprego e Concurso

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Inocência recebe a quinta planta de fábrica de Celulose em Mato Grosso do Sul

Polícia

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Homem foi preso com arma de fogo de calibre .38 e um coldre, com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta