Fotos assinadas por Alexis Prappas
A arte de inserir tinta sob a pele para deixar uma marca decorativa permanente, ou simplesmente tatuagem, é chamada de “Irezumi” em japonês. E foi este nome que Fernando Toshio escolheu para intitular a exposição fotográfica que acontece nesta quinta-feira (07), às 20h, no Jack Music Hall para comemorar seus 10 anos de profissão.
Além das fotos assinadas pelo renomado fotógrafo Alexis Prappas, durante o evento, o público poderá conferir as tatuagens bem de pertinho, circulando pelo ambiente. “A ideia é que todos tenham acesso à minha obra. Por isso, alguns tatuados estarão no evento marcando presença”, afirma o tatuador.
Toshio foi influenciado desde cedo nessa carreira pelo próprio tio, o tatuador Johnny Tattoo, que foi um dos precursores da tatuagem no Estado, morto em 2008. Aos 31 anos, seus traços demonstram sua evolução profissional.
“No ano que vem eu completo dez anos como tatuador, mas como logo no começo de 2018 passarei um ano no Japão, resolvi celebrar a data ainda este ano. E de quebra, homenagear meu tio, que me incentivou a começar essa profissão”, revelou.
Assim surgiu a exposição fotográfica “Irezumi”, arte na pele. O lançamento acontece no Jack Music Hall, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas. Entrada franca.
A exposição fotográfica ‘Irezumi – Arte na Pele’, mostra trabalhos realizados nos corpos de 10 pessoas e conta com produção e curadoria da jornalista Elaine Valdez. Quem assina as fotos é o renomado fotógrafo campo-grandense Alexis Prappas. O apoio cultural é da Foto Erick e do Jack Music Hall. As fotos também poderão ser adquiridas pelo público durante o lançamento da exposição.
Pra quem curte o universo da tatuagem, poderá conferir de perto, ao vivo e a cores, todos os detalhes e a exuberância das tattoos no vernissage que acontece dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, no Jack Music Hall, que fica na Rua 15 de Novembro, 2090. O som fica a cargo do DJ Rafael Gaijim e banda Urbem, com entrada franca.
Assista ao teaser do evento.