Reunião entre carnavalescos e entidades define ações para desfile e shows
Shows irão acontecer no sábado e no domingo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Shows irão acontecer no sábado e no domingo
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (16) uma reunião com a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) e várias entidades para estabelecer as ações a serem tomadas para o desfile de 2017. Segundo o presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, neste ano, além do desfile das escolas de samba, dois shows serão realizados no sábado (25) e domingo (26).
“Foi feita uma visita, como fazemos todos os anos, pra adiantar a etapa do processo de infraestrutura com a empresa que vai montar arquibancadas, tendas, banheiros químicos. O Corpo de Bombeiros vai fazer uma vistoria inicial e após a montagem eles retornarão para fazer nova vistoria”, explica Eduardo.
A novidade para este ano são os shows que acontecerão no sábado (25) e domingo (26). “Nos anos anteriores nos desfiles só tinha apresentação das escolas de samba. Neste ano vai ter dois shows com bandas locais”, revela o presidente da Lienca. Segundo ele, a reunião serviu também para definir os locais da montagem da estrutura de palco do show.
Eduardo adiantou que foi destacado, junto à empresa que fará a montagem das estruturas, a exigência da acessibilidade. “Falamos da necessidade de acessibilidade. Por lei é preciso haver espaço destinado a cadeirantes. Ano passado foi a primeira vez que colocamos o espaço, por iniciativa própria, porque a exigência da lei veio só neste ano”, ressalta.
Ainda de acordo com o presidente da Lienca, outra mudança em relação aos anos anteriores é que foi feita uma parceria com a iniciativa privada. “Nos outros anos o evento era bancado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Campo Grande, mas com a crise, uma empresa de cervejaria irá pagar a estrutura”, explica.
Estavam presente o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Sesau, Agetran, BPTran, Sectur, além de representantes de serviços específicos como iluminação pública e montagem de arquibancadas.
Segundo a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a estrutura de arquibancada e tendas será providenciada pela Prefeitura de Campo Grande, que dará apoio ao evento através da secretaria. “A Liga nos enviará um cronograma com tudo que precisará de apoio da Prefeitura”, declarou a secretária Nilde Brun, em reunião com a Lienca. A titular da pasta destaca que mesmo com a dificuldade financeira enfrentada pela Capital, o prefeito Marquinhos Trad vai atender a demanda.
O coordenador da Defesa Civil, Walmir Lima, o programa do evento será recebido na segunda-feira (20) e então serão tomadas as ações designadas para apoiar o evento.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.