MidiaMAIS

Quadrinista Rafael Coutinho promove oficina gratuita na Capital a partir desta terça

Programação segue com bate-papo entre Marcelo D'Salete e João Lin, dia 10

Guilherme Cavalcante Publicado em 08/08/2017, às 12h17

None

Programação segue com bate-papo entre Marcelo D’Salete e João Lin, dia 10

O quadrinista Rafael Coutinho é destaque de mais uma edição do projeto Arte da Palavra, que promove, a partir desta terça-feira (8) até sábado (12) o Circuito de Criação Literária, que contará com oficina do quadrinista e artista plástico Rafael Coutinho. Referência na área, Coutinho foi dono do selo Cachalote/Narval (2010-2016) e do site de quadrinhos Nébula, do Medium (2015), além de trazer no DNA os genmes da criatividade – ele é filho da também cartunista Laerte Coutinho.

A oficina ministrada pelo quadrinista será realizada no Sesc Morada dos Baís (Avenida Noroeste, 5140), das 14h às 18h, e irá explorar o universo das histórias em quadrinhos, desde aos modelos de narrativas às formas dos traços e é gratuita. As vagas, porém, são limitadas, com inscrições no próprio local.

Quadrinista Rafael Coutinho promove oficina gratuita na Capital a partir desta terça

Marcelo D´Salete é paulista, professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos, graduado em Artes Plásticas e mestre em História da Arte, sendo referência na área. São deles obras como Noite Luz, Cumbe e Encruzilhada, todas aclamadas pela crítica especializada.

Já o pernambucano João Lin é artista multimídia com atuação na produção de quadrinhos, cartum, ilustração, videoarte e intervenção urbana. Ele foi criador e editor da editora independente Ragu, juntamente com Christiano Mascaro, e é vencedor de diversos prêmios.

Serviço – O projeto Arte da Palavra é realizado no Sesc Morada dos Baís. A oficina com Rafael Coutinho começa nesta terça (8), a partir das 14h, e segue até sábado (12), das 14h às 18h, com inscrições gratuitas, porém, limitadas. Já o bate-papo entre João Lin e Marcelo D’Salete ocorre na quinta-feira (10). O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Outras informações pelo telefone (67) 3311-4300.

(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax