Evento é realizado de 10 a 13 de junho, no Laucídio Coelho

A realização de mais uma edição do está confirmada pela Prefeitura de . A ser realizado de 10 a 13 de junho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, o evento beneficente terá entrada 100% gratuita e contará com atrações nacionais, praça de alimentação e venda de artesanato local.

O evento, entretanto, sofre pequena alteração no nome e passa a ser ‘Arraial de Santo Antônio em Campo Grande', pela necessidade de distinguir que o evento é promovido na Capital. “Tem Arraial de Santo Antônio no Brasil inteiro e a partir de agora nossos eventos vão levar o nome da cidade”, explicou o prefeito Marquinhos Trad, na manhã desta quinta-feira (1º), no Paço.

Prefeitura confirma ‘Arraial de Santo Antônio' com atrações nacionais e entrada franca

A ideia, portanto, é que todos os dias de realização do evento tenham bastante público, para que a arrecadação seja maior. Para isso, o evento contará com atrações regionais e nacionais de peso, como Henrique e Diego, Bruninho e Davi, Beth e Betinha, Grupo Derrama, Larissa e Mariana, João Haroldo e Betinho, Max Henrique e Elder, João Gustavo e Murilo.

Festa beneficente

 Acervo Midiamax)

.

Apesar da referência ao padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio, cujo ‘dia' é até feriado, o prefeito garantiu que o caráter da festa já tradicional é social, e não religioso – tanto é que entidades beneficentes de diversas as religiões estão entre as 54 inscritas, como o ‘Lar Espírita Caravana de Luz', ‘Templo Pai Oxalá', a ‘Arquidiocese de Campo Grande', ‘Asilo São João Bosco' e ‘Tenda de Umbanda São João Batista'.

“Nossa festa não é religiosa, é cultural e tem caráter social. Toda a renda das barracas é revertida às entidades e por isso o campo-grandense precisa fazer presença, frequentar todos os dias”, explicou Trad.

Não é a toa, portanto, que a divulgação da festa vai percorrer escolas, entidades, postos de saúde e outros espaços que reúnem muita gente. Já nesta quinta (1º), João Gustavo e Murilo vão ao Instituto Mirim anunciar a festa. Nos outros dias, a Escola Municipal Tomaz Girardelli, Cras Tijuca e Sesc Lageado.

De acordo com a prefeitura, dos cerca de R$ 500 mil orçados, apenas R$ 200 mil foram necessários, devido às parcerias público-privado que foram estabelecidos com a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Prefeitura, por meio das pastas Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Confira a programação:

Arraial de Santo Antônio de Campo Grande

Onde: Parque de Exposições Laucídio Coelho
Quando: De 10 a 13 de junho

Dia 10

14h às 17h – Estação Cultura (gastronomia, artesanato, dança, brechós e artes em geral)
18h à meia noite – Show com Elder Cantor, João Gustavo e Murilo

Dia 11

18h à meia noite – Show com Márcio Santos e Claudinei e Henrique e Diego

Dia 12

18h à meia noite – Shows com Beth e Betinha (homenageadas), Grupo Derrama, Larissa e Mariana e João Haroldo e Betinho e Victor Gregório e Marco Aurélio

Dia 13

18h à meia noite – Shows com Max Henrique e Bruninho e Davi