Santuário também realiza várias ações durante a semana

Com muitos anos de história, aproximadamente 9 mil casais celebrados e quase 30 mil pessoas batizadas, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora 76 anos de inauguração nesta quinta-feira (3). Para comemorar este marco, desde a última segunda-feira (31) estão acontecendo ações em uma programação muito especial. O encerramento será no dia 6 de agosto, próximo domingo, quando será servido um bolo gigante. 

No sábado (5) às 19h terá uma missa com uma benção especial para os casais que casaram no Santuário. Desde a inauguração do Santuário em 1941, foram muitos casamentos abençoados e uniões celebradas. As comemorações no domingo (6) começam às 7h com a Missa em ação de graças aos dizimistas. Na segunda celebração, às 10h, terá uma bênção especial para as pessoas que receberam o sacramento do batismo no Santuário. 
 
A programação segue no período da tarde com três missas, sendo a das 16h a missa dos 76 anos, e às 17h a partilha do bolo de aniversário do Santuário no formato dos números 76, que será servido para cerca de quatro mil pessoas no domingo às 17h, logo após a Missa. Às 18h terá missa pela Ação Social (AFIM) e às 20h missa por todos os devotos.

História 

A igreja foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941. Mas a paróquia teve início dois anos antes, em 1939, fundada pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

Para comemorar 76 anos de história e fé, Igreja Perpétuo Socorro partilha bolo gigante

A igreja é considerada uma das mais belas do Estado e os estudos arquitetônicos mostram que foi inspirada na Basílica de Santo Apolinário em Classe, localizada em Ravena (Itália).

SERVIÇO – O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Av. Afonso Pena, 377.