MidiaMAIS

Obra infantil que retrata responsabilidade com meio ambiente será lançada neste sábado

Escritora fala sobre natureza e causa ambiental

Daiane Libero Publicado em 05/05/2017, às 19h12

None
unnamed_1.jpg

Escritora fala sobre natureza e causa ambiental

Responsabilidade ambiental é tema do livro infantil “Cadê Minha Árvore?”, da professora e escritora Regina Cândido, de Campo Grande. A obra será lançada amanhã, às 14h30, no Fran’s Café. “Sou de uma geração que cresceu em quintais. Passei metade da minha infância pendurada em árvores, por isso tenho uma ligação com elas, um compromisso de abordar esse tema tão importante”, comenta a autora.

O livro conta a história de um grupo de pássaros que decide encontrar uma maneira de se comunicar com os seres humanos para alertar sobre a importância da arborização, já que estão ficando sem moradia e alimento. Regina se preocupou em construir o texto de maneira leve e ao mesmo tempo rica em detalhes, agregando à narrativa informações reais. “Pesquisei sobre as espécies de pássaros, sobre a importância das árvores e também lendas e aspectos culturais, Apesar da pretensão educativa, para prender a atenção da criança a história tem que ter encanto, fantasia”, define.

Um dos objetivos do livro é suscitar em cada um dos pequenos leitores uma reflexão sobre o cuidado com a natureza, por isso os seres humanos não são retratados como “vilões”, mas como responsáveis por realizar transformações positivas.

“Não concordo com o estereótipo de que o homem é sempre predador, existem pessoas comprometidas com a causa ambiental. Desejo que as crianças entendam que, independentemente da idade, todos podem fazer sua parte para cuidar do espaço em que vivemos”, finaliza Regina, que é responsável também pelas ilustrações da obra. O livro é uma publicação da Life Editora. O Fran’s Café fica na rua Marechal Rondon, 2453, no Centro. A entrada é franca. 

Jornal Midiamax