Comemorações ocorrem dia 19 de dezembro

No dia em que completaria 101 anos, o cuiabano recebe série de homenagens em Mato Grosso do Sul. Na próxima terça-feira (19) será lançado o livro ‘101 Reinvenções para Manoel' que trata sobre a influência da linguagem do poeta à criação literária no Estado.

O evento ocorre às 18h na Livraria Leparole, na Euclides da Cunha 1.126. Simultaneamente o lançamento acontece na Casa Arandu em Dourados e Casa Dr. Gabriel Vandoni em Corumbá. A obra conta com textos em formato de poesia e prosa de quase 200 autores regionais que, para participar do projeto, foram avaliados por banca especializada.

Ao todo são 1.500 exemplares para a primeira edição, feita em sistema cooperativado com recursos dos próprios autores selecionados com edição e produção final da Editora Life. Este é primeiro livro de uma trilogia.

Os outros dois serão lançados respectivamente nos 102 e 103 anos de Manoel de Barros. Às 8h do dia 19 de dezembro a estátua do poeta será inaugurada no canteiro da Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa. O local já está sendo preparado. (Foto Midiamax/DivulgaçãoFMB)