Mutirão vai enviar 15 mil origamis em gesto solidário para torcedores do Chape

Evento será neste sábado (14)
| 13/01/2017
- 12:00
Mutirão vai enviar 15 mil origamis em gesto solidário para torcedores do Chape

Evento será neste sábado (14)

O origami – a arte japonesa das dobraduras de papel que representam animais, plantas e vários tipos de formatos – será o alicerce de uma ação em Campo Grande neste sábado (14), que quer criar um mutirão para que 15 mil origamis em formato de coração sejam enviados para a torcida do Chapecoense, time que em 2016 foi vítima de uma grande tragédia, com a queda do avião onde membros da equipe e da imprensa estavam. 

Segundo Lígia Oizumi, organizadora do evento "Manifeste seu Amor por Chapecó", a ideia é ter muitos corações e tsurus (o pássaro da sorte) numa atitude de e compaixão. "Vamos entregar um origami para cada torcedor do Chapê", explica ela. 

Conforme a organizadora, todo mundo que quiser aprender algo novo e desejar coisas boas através da arte do origami pode participar. "Fazer um origami transforma quem faz, é um trabalho manual com foco e concentração", acredita. Segundo ela, todos os 15 mil origamis serão produzidos até o dia 18 de janeiro, e entregues para cada torcedor do amistoso Chapecoense e Palmeiras, que acontece no dia 21 de janeiro na Arena Conda. A campanha está sendo apoiada pelo grupo "1000 Tsurus por 1 Desejo". 

 

Mutirão vai enviar 15 mil origamis em gesto solidário para torcedores do ChapeOs papeis dos origamis serão fornecidos no local, mas Lígia diz que, se as pessoas quiserem ajudar, podem levar papel ou origamis prontos. Alguns kits com origamis também serão entregues para as famílias das vítimas da tragédia, conforme a idade. "Por exemplo, se a pessoa tinha 20 anos, daremos 20 origamis para representar os momentos bons e felizes. O principal motivo é a solidariedade e que ressurja sentimento de olhar a dor do próximo, e sentir o carinho", acrescenta. 

SERVIÇO – O mutirão de origamis acontece neste sábado (14), a partir das 16h, na Associação Nipo de Campo Grande, Rua Antônio Maria Coelho, 1068, centro. Mais informações pelo link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/309841966077387/. 

Veja também

Dona Hipólita comemorou 89 anos e convidou equipe do MidiaMAIS para experimentar comidas típicas feitas.

Últimas notícias