Belezas  naturais encantam quem se aventura

Infinitas belezas naturais deslumbram quem contempla a fauna e a flora típica da região norte de Mato Grosso do Sul. Entre os destinos mais procurados, destacam-se as cidades de Rio Verde de Mato Grosso e Coxim. 

Para quem sai de , no primeiro ponto de parada – considerando os dois destinos – está Rio Verde de Mato Grosso. Em torno de 200 quilômetros da Capital, o município conta com dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal. 

Pacata, a cidade abriga menos de 20 mil habitantes, de acordo com levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no entanto, com cachoeiras convidativas, incluindo algumas que até se pode contar as cascatas, a cidade atrai muitos turistas.

Balneário Sete Quedas é um dos que mais atrai turistas em Rio Verde - Foto - Cleber Gellio / Midiamax

São pelo menos 10 locais para banho espalhados pelo Município. Entre os mais famosos estão os balneários de Sete Quedas, Quedas d´Água e Acqua Park Rio Verde. Para quem está disposto a se aventurar um pouco para conhecer mais da vida animal da região, que é um dos portais do Pantanal do Estado, a indicação é a Fazenda Igrejinha.

Continuando a viagem, já na próxima parada – a cerca de 275 quilômetros da Capital do Estado – está Coxim. Maior que o primeiro destino apresentado, dados do IBGE mostram que o município tem pouco mais de 33 mil habitantes. 

Cachoeira das Palmeiras é um dos mais belos pontos turísticos de Coxim - Foto - Cleber Gellio / Midiamax

Intitulada como a Capital do Peixe, a pesca é um dos principais atrativos turísticos, no entanto, a cidade também dispõe de cerca de 70% do pantanal, considerando as regiões do Paiaguás, Nhecolândia e Rio Taquari.

Pescador nativo de Coxim - Foto - Cleber Gellio / Midiamax

Uma das grandes atrações é o Pé de Cedro, plantado em 1939, a árvore foi homenageada na composição de Zacaria Mourão e até hoje é preservada, ainda que pendurada por amarrações que a sustentam.

Pé de Cedro resiste ao tempo e é atração em Coxim - Foto - Cleber Gellio / Midiamax

Quem passa pelo Museu Arqueológico e Histórico de Coxim ainda pode aproveitar para levar cascas e até galhos que caem do pé e são disponibilizados no local. 

Para contemplar tudo que o município tem a oferecer sãos disponibilizados passeios de chalana, barco, visita a um antigo garimpo de diamantes e às belíssimas cachoeiras da região.

Passeios de barco e chalana são umas das opções para turistas - Foto - Cleber Gellio / Midiamax