Profissional ensina duas bebidas interessantes

Foi depois de vir à Campo Grande para realizar alguns trabalhos de consultoria em bares, que o mixologista Fabio Kojak Eckert percebeu o potencial da cidade para inovação e decidiu ficar. Quase um “mago” das fórmulas e misturas que tanto agradam ao público que adora um bar, ele está abrindo uma escola de treinamento para bartenders e baristas esse ano, o Apothecario Bar Escola, além de estar realizando um workshop na Capital neste sábado (21) e domingo (22), ensinando a fazer drinks de verão. “Finalmente o bar ganhou o espaço que merecia, a mídia que merecia”, acredita. 

E se refrescar com um bom drink é algo que Fabio entende muito bem. Para a reportagem do Midiamais ele preparou dois drinks interessantes, com opção de um sem álcool. O primeiro é a Frozen Margarita, já conhecida do público mas que, segundo ele, tem alguns segredos. A base desse drink é muito simples, leva cointreau, tequila, suco de limão, açúcar, sal na borda e gelo batido. “É um drink saboroso, refrescante e que todo mundo gosta. Para um toque diferente, adicione frutas nessa mesma base como mirtilo, morango e outras”, indica. 

Quem prefere não abusar do álcool pode conhecer um drink de frutas que chama a atenção pela mistura de sabores cítricos, um toque diferente e muito sabor. “Esse drink é a base de muitos drinks chamados da coquetelaria ‘Tiki’, leva abacaxi, laranja, maçã verde, limão, água, açúcar, e uma pitada de canela”, explica. Para quem não sabe, a coquetelaria Tiki é inspirada em drinks da década de 20, que misturam frutas tropicais, refrescância e pode ser bebido em uma bela praia. Para a base Tiki, basta bater tudo no liquidificador, segundo ele, conservando as fibras e bagaços das frutas, coar e servir bem gelado. O efeito no sabor e na apresentação é bem interessante, como pudemos provar. 

Entre copos e viagens

Fabio tem 15 anos de experiência internacional na área de bar, viajando e enchendo copos por mais de 50 países mundo afora. Ele passou oito anos a bordo de cruzeiros internacionais, como a Royal Caribbean e a Princess Cruises. Ele atua hoje como consultor, prestando assessorias para restaurantes e bares. “Temos em São Paulo muitos profissionais, por lá estão muito bem representados e queremos trazer isso para cá”, acrescenta. 

Seu workshop terá duração de duas horas e meia. “Durante as aulas, os alunos prepararão todos os drinks. Assim, eles vão poder aprender na prática”, explica. O cronograma traz desde noções básicas como introdução à coquetelaria, ensinamentos sobre equipamentos, até à montagem do bar e técnicas e dicas de decoração para coquetéis. 

SERVIÇO – O curso “Drinks Para O Verão” acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro, no bar Sacramento, que fica na rua 15 de novembro 1446, às 14 horas. O investimento é de R$ 150 reais. Informações: (67) 99943-5522 ou 99915-0034.