Fundos estão atrasados desde 2014

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad afirmou nesta sexta-feira (20) que as verbas dos fundos para a classe cultural (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e (Fundo de Fomento ao Teatro) somente serão pagos após levantamento que está sendo realizado junto à  Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), com um prazo de 90 dias.

“Tem que pagar. Pedi para a minha equipe fazer um levantamento, foi baixado um decreto para esse levantamento e antes dos 90 dias não vamos fazer nenhum pagamento pois muitos deles são ‘suspeitos'”, explicou o prefeito à reportagem.  

Em dezembro de 2016, os artistas disseram à reportagem que tinham medo de jamais receberem o dinheiro dos fundos, que apenas naquele ano somavam R$ 4 milhões. Na época, o ex-prefeito Alcides Bernal chegou a empenhar a verba e também a dar uma data, e disse na ocasião que os fundos seriam pagos até 31 de dezembro de 2016, mas a questão não foi adiante. Existem ainda o Fmic e Fomteatro de 2014 que não foram pagos até hoje, e que conforme foi dito na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, era uma questão que deveria ser judicializada.