Grupo de leitura inclui obras locais e discute livro ‘Ele Adora a Desgraça Azul’

Evento será dia 26 de abril
| 21/04/2017
- 23:51
Grupo de leitura inclui obras locais e discute livro ‘Ele Adora a Desgraça Azul’

Evento será dia 26 de abril

Na próxima quarta-feira (26), acontece a primeira edição do grupo de leitura “Da literatura Moderna à Contemporânea: Escritores Ocultos” do curso de Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), às 17 horas. O livro escolhido nesse primeiro encontro é “Ele Adora a Desgraça Azul”, do escritor resendense, radicado em Campo Grande desde 1995, Henrique Pimenta.

Os acadêmicos Mariana Miranda e Rodrigo Pessoa estão à frente do projeto. A intenção, segundo Mariana, é discutir obras literárias contemporâneas de boa qualidade estética. Os encontros acontecerão mensalmente, sempre na última quarta do mês. “Queremos expor autores relativamente desconhecidos, o Henrique Pimenta, por exemplo, foi um achado e tanto, mas também queremos autores de nacionalidades diversas. Em maio, por exemplo, traremos o livro de uma sul-coreana. A intenção também é dar ênfase maior para as mulheres escritoras”, explica a acadêmica.

O livro “Ele adora a desgraça azul”, em questão, traz 23 contos ambientados em Campo Grande, dentre outras localidades sul-mato-grossenses, e em algumas poucas cidades na região do Vale do Paraíba. As histórias apresentam personagens que se assemelham a pessoas normais, ou seja, gente bastante estranha, gente que não se importa em ser desagradável e repulsiva quando seu desejo assim determina.

SERVIÇO – O encontro acontece na sala T11 do bloco de Letras Bacharelado, na Av. Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão. Para participar basta solicitar uma vaga no e-mail: [email protected] A entrada é franca. 

Veja também

Conselho de Enfermagem disse que irá apurar o caso de Klara, após denúncia

Últimas notícias