Não há alegação da prefeitura para pintura

A maioria dos paineis e grafites que estavam colorindo várias partes do há cerca de um ano foram totalmente cobertos de tinta cinza nesta sexta-feira (22), em Campo Grande. Localizadas nas paredes da estrutura do córrego e nas contenções da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, a intervenção urbana contou com a presença de vários artistas como Pedro Guilherme, Marilena Grolli, Erika Pedraza e outros, parte de uma das intervenções da Confraria Sociautista. 

Porém, sem divulgar a razão, tudo foi pintado de cinza, lembrando de um episódio ocorrido em abril deste ano em São Paulo (SP), quando o prefeito João Doria (PSDB) mandou pintar grafites de diversos locais da cidade de cinza.

Em Campo Grande, ainda não se sabe qual a razão da pintura, e a prefeitura da Capital, procurada pela reportagem nesta tarde, não se posicionou a respeito nem confirmou se uma equipe da Solurb presente no momento da pintura dos muros e das contenções estaria realizando a pintura. 

Grafites e pinturas artísticas são pintadas de cinza no Córrego Prosa e artistas lamentam

Outra situação (que também aconteceu em São Paulo), é que sai o , entram os pichadores. “Você tira a arte e vai vir a pichação. É um espaço que deveria ter um respeito muito maior. Se houver uma justificativa, é uma falta de respeito ao artista que deveria ter sido pelo menos avisado”, opina.