Confira a receita completa

As temperaturas mais baixas chegaram finalmente neste feriado em Campo Grande, e nesta sexta-feira (21), Campo Grande registrou temperatura mínima de 18ºC. O tempo mais friozinho desperta aquela boa e velha vontade de comer algo bem quente e saboroso. Uma sugestão do MidiaMAIS é investir em algo que seja também saudável, como é o caso desta receita de caldo de abóbora com carne seca e um toque de gengibre. 

Para quem não sabe, a abóbora fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer e controlar a hipertensão. Ela também é rica em vitaminas E, A e no complexo B. O gengibre, além de trazer um sabor bem especial para qualquer prato, também traz efeitos para a saúde, como melhorar o sistema imunilógico e ter muito cálcio e ferro. Para finalizar, utilize uma carne seca ou soleada de boa qualidade, retirando o sal para não deixar seu caldo com um sabor forte. Confira a receita completa. 

Caldo de abóbora com carne seca                                                    

INGREDIENTES: 
– 3 xícaras  de abóbora cortada
– 1 cebola cortada ao meio
– 1 ½ litro de água fervente
– 1 tablete de caldo de legumes
– 1 xícara (chá) de creme de leite
– 1 colher (sopa) de azeite de oliva
– 1 xícara (chá) de carne seca cozida e desfiada
– Cebolinha picada a gosto
– 1 pedaço pequeno de gengibre amassado

Caldo é nutritivo e saboroso / Foto: Pinterest/DivulgaçãoMODO DE PREPARO: 
Cozinhe a abóbora e a cebola na água fervente com o caldo de legumes até que estejam macios. Em seguida coloque em um liquidificador, acrescente o creme de leite e bata até que fique homogêneo. Junte o gengibre.

Caso você queira uma consistência mais líquida, acrescente água fervente e acerte o sal. Depois, aqueça o azeite em uma frigideira e frite a carne seca. Junte ao caldo, misture e salpique a cebolinha. Sirva bem quente.