Obra com mais de 400 imagens traz 8 registros de projetos de MS
Campo Grande recebe na noite desta quarta-feira (31) o fotógrafo Denilson Machado, conhecido por seu trabalho com registros arquitetônicos e de design, em evento no qual ele lança o livro ‘Não Me Obrigue a Fazer Sentido’, às 19h, na Casa Design. A obra reúne mais de 400 registros feitos por Machado por todo o país durante a edição 2016 do projeto Casa Cor – oito registros contemplam projetos de Mato Grosso do Sul.
O registro de espaços de design e decoração requer profissionais qualificados, isso porque é preciso, a partir do enquadramento das lentes, captar a proposta do projeto, destacar cores, formas e conceitos. Não é a toa, portanto, a escolha de Machado para fotografar os projetos do Casa Cor MS. Como resultado, 8 dos 400 registros da obra a ser lançada logo mais representam propostas de profissionais sul-mato-grossenses.
Para o fotógrafo, que já assinou mais de 100 capas de revistas especializadas no segmento, o livro ‘Não Me Obrigue a Fazer Sentido’ também celebra seus 15 anos à frente do segmento e também é motivado pelo apelo estético que identificado nas mostras Brasil a fora.
“Selecionei fotografias que não têm obrigação de fazer sentido e nem função didática. Elas precisam apenas ser belas e ter o seu apelo estético. No livro, elas são agrupadas de forma a fazerem sentido e mostram uma linguagem única”, explica.
Serviço – O lançamento do livro “Não Me Obrigue a Fazer Sentido”. Nesta quarta-feira (31), às 19h, na Casa Design (Avenida Afonso Pena, 6722, próximo ao Parque das Nações Indígenas). Os livros estarão à venda no local.