Em MS, dois ‘cães heróis’ têm certificado internacional para resgates arriscados

Dois animais participaram de curso realizado em SC

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois animais participaram de curso realizado em SC

Dois dos seis cães que atuam nas operações do Corpo de Bombeiros, receberam a certificação internacional. O “status”, conferido pela IRO (Internacional Rescue Dog Organisation) que é uma organização internacional de cães de resgate que reúne 116 entidades de cães de resgate de 42 países, possibilita que os animais a partir de agora participem de operações de busca e regaste em qualquer país independente do nível de dificuldade.

Integrantes do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com cães do Corpo de Bombeiros de MS, Duke, treinado pelo capitão Fábio e cabo Thiago, e Cindy, de Coxim, são os primeiros cães de MS a ganharem a certificação, pois em recente treinamento realizado em Santa Catarina demonstraram excepcional habilidade para localizar vítimas, e conseguem seguir à risca os comandos de seus treinadores, com grande nível de obediência. 

O evento, em Xanxerê-SC contou com a participação de 25 binômios (cães e Bombeiros) representando vários estados brasileiros e ainda de Uruguai e Colômbia.

Os cães que atuam neste grupo, tem a particularidade de não ficarem isolados em canil. Eles ficam com seus treinadores, para aumentar vínculo e obedeceram melhor os comandos. 

Conteúdos relacionados