MidiaMAIS

Depois de declarar amor pela Capital, artista francesa exibe obras em tinta óleo

Exposição começa nesta quinta

Daiane Libero Publicado em 02/08/2017, às 09h00

None

Exposição começa nesta quinta

Depois de declarar amor pela Capital, artista francesa exibe obras em tinta óleo

Ainda segundo a artista, a série “se propõe a redescobrir a essência de algumas bebidas como se a representação gráfica do cristal fosse uma porta para entender seus efeitos, seu encanto e sua frequência”. O desafio, segundo ela, consistiu em reinterpretar uma seleção de fotos de bebidas cristalizadas de aparência complexa. Cada tipo de bebida produz um cristal único com um padrão próprio e cores radiantes, tornando-se um modelo perfeito para a arte contemporânea efetuada por ela. 

Últimas pinceladas antes da exposição (Foto - Divulgação)Sonià já foi personagem em uma reportagem especial aqui no MidiaMAIS. Francesa de Paris que decidiu morar e se instalar em Campo Grande, ela comemora sempre ter encontrado um lar por aqui, há cerca de cinco anos. “Foi uma transformação muito radical de rotina. Poderia até ter sido outra cidade, até considerei Belo Horizonte, que eu conheço bem, mas apareceu uma oportunidade aqui e foi meio que uma aposta. Eu já conhecia Campo Grande, mas tinha passado pouco tempo. Foi uma mudança intensa. Sai do meu emprego em Paris, vendi tudo que eu tinha, quando vim pra cá”, conta.

O desejo de voltar a pintar logo se apresentou. Ela iniciou essa série em junho de 2016. “O apoio da pintora Lúcia Maria Pereira para ir atrás do seu próprio estilo fez uma imensa diferença”, segundo Sonià. O evento de lançamento das pinturas conta com a presença e som dos músicos Kézia Miranda (flauta) e Gustavo Tonani (piano). 

Para realizar a série foi utilizada uma amostra de 6 a 9 cores, compondo misturas próprias para dar o máximo de intensidade cromática. No total, não se passa de 12 cores para realizar a composição colorida da série. Em parte das obras, a pintura foi realizada com espátula. 

SERVIÇO – A entrada é gratuita e começa a partir das 19h30, no Fran’s Café. A mostra segue até o dia 13 na Rua Marechal Rondon, 2453 (esquina com a 13 de Junho). 

Jornal Midiamax