Suas visitas nem vão querer ficar na sua sala

Todo mundo se preocupa com a do interior da sua casa. Afinal, é onde recebemos os amigos e é onde nós, afinal de contas, descansamos após a jornada de trabalho. Por isso, muitas vezes as áreas externas, sejam varandas ou quintais, acabam, como depósito de tranqueiras e locais onde as visitas simplesmente não podem ir.

Deixe a área externa mais aconchegante com estas 5 ideias baratas e fáceis de fazer

Uma varanda decorada ou um quinta com espaço gourmet podem sair caro, mas é possível deixar o espaço aconchegante e atraente apenas com materiais reaproveitados e usando as cores e contrastes. Abaixo, separamos cinco sugestões baratas e que você mesmo pode executar para deixar sua área externa mais interessante.

 

1. Cores, pra que te quero

(Reprodução/Pinterest)

.

O muro branco pode ser sem graça, assim como os móveis com cores monocromáticas. Já pensou que uma mão de tinta pode tirar a monotonia dos espaços? Pegue o pincel e a tinta, busque referências na internet e pinte da parede aos móveis da sua varanda.

 

2. Plantas, ah, as plantas!

(Reprodução/Pinterest)

.

As plantas deixam qualquer área externa mais bonita, seja uma varanda enorme ou uma pequena sacada de apartamento. Uma tendência são os jardins verticais, que podem ser feitos de pallets ou grades antigas, facilmente fixados à parede. Samambaias, chifres-de-veado e outras plantas volumosas também enchem as vistas de quem as contempla.

 

3. Futons e almofadas

(Reprodução/Pinterest)

.

Caso esteja planejando receber amigos, que tal simplesmente estender um tapete no chão e distribuir almofadas, futons, ou colchões 9caso tenha) em torno de uma pequena mesinha? Se quiser, utilize pallets como base, mas não esqueça de caprichar nas estampas e de apostar nos contrastes e quando as visitas forem embora, é só recolher as peças, guardá-las e aguardar a próxima reunião.

 

4. Cama que vira namoradeira

(Reprodução/Pinterest)

.

A ideia é interessante, mas é ousada. Você pode pegar uma cama antiga sua, daquelas de cerejeira, encurtar as laterais e montar uma namoradeira. Para deixar mais bonito, uma mão de tinta com cores fortes, almofadas e futons vão deixar a peça mais bonita.

 

5. Pergolado de fios ou em grades

(Reprodução/Pinterest)

.

Um pergolado não precisa ser tão caro quanto os de madeira e concreto. É possível ter um desses apenas com fios de aço na parede ou mesmo uma grade antiga. Daí, é só  escolher a trepadeira e esperar que ela cresça até formar a copa. Aliás, esta ideia casa bem com as anteriores. Já pensou em fazer um combo com todas elas?