Cortiça na decoração? Saiba como o material pode deixar sua casa mais aconchegante

Confira algumas dicas profissionais
| 18/04/2017
- 13:00
Cortiça na decoração? Saiba como o material pode deixar sua casa mais aconchegante

Confira algumas dicas profissionais

A cortiça é um material mais usualmente encontrado em murais de lembretes, pastas e materiais de escritório. Porém, como a criatividade não tem limites, virou um material usado para decorar paredes e trazer um tom rústico para um ambiente.

"A parede de cortiça tem aquele tom natural de marrom, que pode ser muito bem incluído juntamente a tons mais neutros como preto e branco em qualquer ambiente", enaltece a designer de interiores Isabela Ribeiro. "Na parede, a cortiça é colocada em uma folha fina para dar um bom acabamento", explica. 

Variados cômodos podem receber o material, mas por ter sido trazido diretamente dos murais de escritórios, é claro que o home office é que vai se beneficiar mais da presença da cortiça. Além de forrar uma parede, você também pode criar molduras ou quadros com o material e dar muita utilidade para a sua criatividade. "A cortiça no escritório pode ajudar a pendurar fotos, lembretes, papeis importantes e coisas do seu dia-a-dia. Faça isso de modo organizado e arejado para não errar", acrescenta a profissional. 

Por também ser o material que origina as rolhas de vinho, podemos dizer que a cortiça já está na moda há muito tempo. "As rolhas estão em alta há algum tempo, decorando quadros, virando tapetes e até servindo como um enfeite, algo que remete à aconchego, lembrança. Então esse material já está lado a lado na e já é uma tendência", acredita a designer. Um grande vaso de vidro já vira um objeto decorativo se você opta por encher de rolhas. Por isso, sempre que consumir um vinho, guarde a rolha e invista na decoração. 

Veja também

Homem acusado afirmou que o caso não é de interesse público e solicitou que fosse mantido em segredo de Justiça

Últimas notícias