Confira a programação da Arquidiocese de

, que significa o Corpo de Cristo, é uma festa tradicional católica que acontece sempre na quinta-feira que precede o domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, sucede o domingo de Pentecostes. Para este ano as 45 paróquias e comunidades prepararão um tapete com cerca de 1,1 km na Rua 14 de Julho, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correia da Costa.

Confira a programação de Corpus Christi desta quinta-feira (15).

Confecção do Tapete

O tapete começará a ser confeccionado pelos voluntários a partir das 5h. Como nos anos anteriores, serão utilizados materiais como pó de serra, pó de café, areia colorida, pedras e papel. O trabalho deve terminar por volta das 9h.

Visitação do Santíssimo Sacramento

Com tapete de mais de 1 km, Igreja pede doações em missa Corpus Christi

Missa

A celebração eucarística começa às 15h e será realizada no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho. A previsão de término da missa é 17h30.

Procissão

Ao final da missa, a procissão segue pela Rua 14 de Julho e chega até a Fernando Correia da Costa, onde será feita a benção do Santíssimo

A Arquidiocese de Campo Grande espera cerca de 20 mil fiéis para a celebração e pede a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene que serão entregues para a Alpa e a Afrangel, instituições católicas destinadas ao cuidado de crianças.