Com escultura da cabeça de Manoel de Barros, museu inaugura temporada de exposições
Entrada é franca e fica até dia 9 de julho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entrada é franca e fica até dia 9 de julho
O Marco (Museu de Arte Contemporânea) inaugura sua 1ª Temporada de Exposições para este ano, com novos artistas e instalações no espaço localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3000. A abertura oficial acontece no dia 10 de maio (quarta-feira), às 19h30 com entrada franca. Uma das obras mais impressionantes dessa nova temporada é do artista plástico Marcos Rezende, de Campo Grande, que retrata personagens emblemáticos que povoam a história e memória de Mato Grosso do Sul. Dentre as peças, se destaca a cabeça do poeta Manoel de Barros. Essa e outras artes são vistas na mostra “Visões Fractais”.
A exposição “Liames” apresenta as instalações mais recentes de Cristhina Bastos e Kyria Oliveira (Espírito Santo), investigações que estão em pleno estado de reflexão. A etimologia da palavra vem do latim “ligamen”, do verbo “ligare”, ou seja, vínculo, unir, atar, ligar. Para a curadora Clara Sampaio, mestre em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo, enquanto se finca em um movimento de resgate, o trabalho de Kyria Oliveira assume as formas do passado gravadas pelo tempo em seu ateliê.
A série “O Olho da Garça”, da artista Jussara Stein, também da Capital, traz para o primeiro plano o papel da pintura, ao mesmo tempo em que devolve o tema para segundo plano. Segundo a crítica de arte Maria Adélia Menegazzo, Jussara Stein organiza o seu material com vistas a dotá-lo de significado. “É nesta organização que o domínio técnico da artista, resultado de um longo processo de formação tanto acadêmica quanto do diálogo com outros artistas, encontra sua melhor performance”, diz a crítica.
“Bachelard Catu e uma prolepse”, mostra do artista plástico Wagner Thomaz, traz 30 obras produzidas em técnicas mistas e som ambiente em “loop”. O áudio é uma reprodução das leituras realizadas pelo Grupo de Estudos Literários e Culturais: Memória e Contemporaneidade. Por fim, a artista Marilena Grolli também de Campo Grande traz sua arte de rua, que já foi estampada em vários endereços importantes pela cidade.
As mostras estarão abertas à visitação de terça a sexta, das 7h30 às 17h30. Sábado, domingo e feriado das 14h às 18h, até o dia 9 de julho. Informações pelo site: www.marcovirtual.wordpress.com.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.