Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Clássico Kikiô, de Espíndola, embala campanha solidária em espetáculo teatral

Peça gratuita é realizada neste sábado (21)
Arquivo -

Peça gratuita é realizada neste sábado (21)

Neste sábado (21), começa a temporada do espetáculo de bonecos “Kikiô”, criado por Flávia Silveira e Jorge de Barros, do Grupo Guavira, e baseado na música e livro homônimos de Geraldo Espíndola, um dos ícones musicais atuais de Mato Grosso do Sul. A canção, que por versos líricos fala sobre a chegada dos índios guaranis, também embala uma campanha para ajudar a comunidade Kurussu Ambá 3, perto de , que está em uma situação fragilizada de fome. “Estamos arrecadando alimentos pois de todas as comunidades naquele local, a Kurussu Ambá 3 é a mais fragilizada”, explica a militante do Coletivo Terra Vermelha, Priscila Anzoategui. 

Segundo ela, cerca de 40 pessoas serão ajudadas com doações de alimentos não-perecíveis, enfatizando que a entrada da peça é franca, porém as doações podem ajudar principalmente crianças e mulheres que vivem em Kurussu Ambá 3. “A peça já ía acontecer, e ele mesmo (Jorge de Barros) teve a ideia de fazer essa parceria, pedir os alimentos. Quem quiser ajudar será bem-vindo”, acrescenta Priscila. Ainda conforme informações do Coletivo Terra Vermelha, arroz, feijão, macarrão, óleo, açucar, fubá e outros alimentos podem ajudar muito, e o Coletivo estará lá para fazer a arrecadação. 

Jorge é um conhecido artista, que está sempre participando de movimentos de arte na Capital, e iniciou seu trabalho com bonecos na década de 1980, já tendo sido premiado diversas vezes. Para ele, “Kikiô” é uma forma de enaltecer essa cultura, que carece tanto de ajuda. O espetáculo é feito com bonecos criados pelo artista e por Flávia.

 

Clássico Kikiô, de Espíndola, embala campanha solidária em espetáculo teatralA ideia do espetáculo surgiu após uma conversa entre artistas, o músico Geraldo Espíndola e sua esposa, em , há algum tempo. A peça já realizou uma pré-estreia e agora inicia sua temporada de exibições. “Essa nossa proposta foi de fazer uma versão da música do Geraldo. O espetáculo tem 30 minutos de duração e é voltada para o público infanto-juvenil mas também para os adultos. Os indígenas estão em situação de risco, e precisamos alertar sobre isso”, analisa o artista. 

Quem quiser contribuir de outras formas pode levar mais alimentos durante os eventos de Pré-Carnaval que acontecerão todos os sábados até o Carnaval na Rua Rui Barbosa, 4448, no Bairro São Francisco, sempre às 16h. 

SERVIÇO – O espetáculo acontece no sábado (21), às 16h, no Sesc Morada dos Baís, com entrada franca e doação de 1kg de alimento não-perecível. Antes da peça, às 14h30, será realizada oficina de arte brasileira para crianças com Cildo Meireles. A Morada fica na Av. Noroeste, 5140. Informações: (67) 3311-4300. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Construção de 249 casas para área rural de MS terá custo de R$ 32,8 milhões

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Encerra hoje o prazo para inscrições de interessados em bolsa de 100% em Medicina

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)

Política

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado na próxima terça-feira

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores) e convocou a reunião

Brasil

Avião da Azul que saiu de SP precisa fazer pouso de emergência no Rio

Máscaras de oxigênio foram acionadas pro prevenção

Brasil

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Falha no controle da matéria-prima está sendo investigado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento