Aplicativo usará ônibus credenciado para driblar medida

Uma resolução publicada nesta sexta-feira (15) determinou a proibição de veículos que exerçam a atividade de transporte remunerado de passageiros, como os dos aplicativos Uber e Cabify, nas áreas de interdição do Rock in Rio. Veículo que for flagrado sem a devida autorização estará sujeito a multa de R$ 1.605,07 e apreensão.

Somente ônibus e veículos autorizados poderão circular nas regiões determinadas pela prefeitura. Já os táxis regulamentados só poderão acessar uma área específica para eles a partir das 23h, para o escoamento do público.

Carros da Uber e de aplicativos estão proíbidos de circular no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio informou que a autorização para circulação no entorno da cidade do rock é dada pela prefeitura e reforçou que o único meio de chegar ao evento é usando transporte público. Ressaltou ainda que a parceria com a Uber facilita o público a chegar até estes meios de transporte.

Em nota, a Secretaria municipal de Transportes informou que a medida foi tomada para priorizar o transporte coletivo e minimizar o impacto viário na região.