Carros da Uber e de aplicativos estão proíbidos de circular no Rock in Rio

Aplicativo usará ônibus credenciado para driblar medida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aplicativo usará ônibus credenciado para driblar medida

Uma resolução publicada nesta sexta-feira (15) determinou a proibição de veículos que exerçam a atividade de transporte remunerado de passageiros, como os dos aplicativos Uber e Cabify, nas áreas de interdição do Rock in Rio. Veículo que for flagrado sem a devida autorização estará sujeito a multa de R$ 1.605,07 e apreensão.

Somente ônibus e veículos autorizados poderão circular nas regiões determinadas pela prefeitura. Já os táxis regulamentados só poderão acessar uma área específica para eles a partir das 23h, para o escoamento do público.

Carros da Uber e de aplicativos estão proíbidos de circular no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio informou que a autorização para circulação no entorno da cidade do rock é dada pela prefeitura e reforçou que o único meio de chegar ao evento é usando transporte público. Ressaltou ainda que a parceria com a Uber facilita o público a chegar até estes meios de transporte.

Em nota, a Secretaria municipal de Transportes informou que a medida foi tomada para priorizar o transporte coletivo e minimizar o impacto viário na região. 

Conteúdos relacionados