Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Bruno quer vender seu Fusca, mas novo dono também tem que tratar carro como rei

Publicitário elaborou até '6 motivos' para comprar o Volkswagem Fusca 1966
Arquivo -

Publicitário elaborou até ‘6 motivos’ para comprar o Volkswagem Fusca 1966

É com dor no coração, mas o publicitário campo-grandense Bruno Kuni, de 26 anos, está vendendo um de seus mais valiosos bens, seu Volkswagen Fusca 1966, que ele comprou em 2014, antes de radicar-se em , no ano seguinte. Mas, como a Paulicéia é meio incompatível com rolês de carro, o Fusca ficou por , mesmo, na garagem da casa de dona Tizuyo, avó de Bruno, quem nem sabe ainda que o veículo está à venda.

O veíoculo segue anunciado desde segunda-feira (7), num desses sites de vendas. E ganhou até texto fofinho com uma lista de 6 motivos para comprar (e outros para não comprar) o ‘Pelado’, como Bruno se refere, às vezes, ao carro. “É que a cor dele é nude”, brinca.

A venda é motivada porque, segundo o publicitário, um fusca parado na garagem é uma espécie de violência contra um dos carros mais clássicos que existe. E levar o fusquinha para São Paulo está completamente fora de cogitação. “Aqui em São Paulo eu nem tenho garagem, para você ter uma ideia”, aponta.

O fusca de Bruno na garagem da avó, dona Tizuyo. Ela nem sabe que o carro está á venda (Acervo pessoal)

.

Mas, para além da venda, é a história de como o carro foi parar na vida de Bruno que mais chama atenção. Em meio aos novos modelos de carro 0 km, que todo ano entram no mercado, era um fusquinha a obsessão secreta do publicitário.

Bruno quer vender seu Fusca, mas novo dono também tem que tratar carro como rei

A história, no caso, é do Fusca 1966 que só teve três donos, até o momento. Foi comprado por uma senhora em Belo Horizonte, em 1966, que andou no carro por uma vida inteira, até entrega-lo de presente para a neta, que era estudante de medicina na década de 1990.

“Eu não a conheci pessoalmente, mas tivemos contato por Facebook. E foi bacana, porque ela me contou que passou a faculdade inteira usando o Fusca e pegou amor pelo carro, participou de uns três ou quatro clubes de Fuscas. Era o carro da galera, tem um legado nele, sabe?”, conta.

Ser pai de Fusca

Bruno e o 'Pelado' em exposição de fuscas em Campo Grande (Acervo pessoal)

.

Para vender o veículo, alguns requisitos precisam ser preenchidos. O primeiro deles, e aparentemente o mais importante, é saber que o Fusca não é um carro normal. O ‘Pelado’, no caso, sempre foi tratado como um rei e assim Bruno quer que ele continue a ser tratado.

“Ser dono de fusca é legal, é um carro diferente, não é um carro que é luxuoso, mas tem uma história, é um clássico. Só que ele também é mais que um carro, tem uma bagagem social muito grande. Todo mundo vai puxar conversa com você, vai querer falar dele com você. O pessoal quer tirar foto, quer andar nele, quer curtir o fusca. Isso faz parte”.

Num mundo perfeito, o fusquinha continuaria com Bruno. “De certa forma, eu queria guardar para usar mais para frente. Queria mesmo era poder ter o carro para curtir. Mas é muita maldade deixar o fusca na garagem. Eu sinto muita saudade, principalmente no fim de semana, quando andava com ele na Afonso Pena”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante