Após 14 anos, Festival da América do Sul não irá acontecer em 2017

Evento foi adiado para maio do ano que vem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento foi adiado para maio do ano que vem

O Festival da América do Sul Pantanal que teria sua décima quarta edição entre os meses de  novembro e dezembro deste ano foi adiado para maio de 2018. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (26) pelo prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira e o secretário Estadual de Cultura e Cidadania Athayde Nery, no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Durante a coletiva de imprensa, Ruiter elencou a necessidade de maior divulgação como um dos motivos para transferir a data. Além disso, a captação de recursos para a realização do evento é outra questão: são necessários R$ 2,4 milhões, afirma o prefeito. A previsão é que o festival aconteça entre os dias 6 e 13 de maio.

A questão da baixa temporada no Pantanal, com o fim da pesca em novembro, também foi levada em consideração. O Governo espera que a alta temporada atraia mais visitantes região e, consequentemente, ao festival.

A partir da decisão, a composição do festival será reavaliada no sentido de adicionar a integração latinoamericana. A organização pretende também extrapolar os temas arte e cultura e adentrar no assunto do desenvolvimento.

Após 14 anos, Festival da América do Sul não irá acontecer em 2017

Em relação às atrações que já estavam contratadas, Ruiter explicou que a intenção é manter os mesmos artistas e conseguir outros, tudo dependerá das agendas. Em setembro o Governo confirmou a presença do rapper Criolo no festival. 

“Mais do que a celebração das manifestações culturais, o Fasp reunirá grandes pensadores e gestores do continente para discutir as questões comuns, como a fronteira, o turismo e a geopolítica”, afirmou a Fundação em nota.

Para Athayde Nery a necessidade de adiar o festival é lamentável, mas que o trabalho está sendo realizado com antecedência para “melhorar a venda do festival tanto nacional como internacionalmente”.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas