Vinda da Turquia, ‘Ninha’ atravessou o oceano para encontrar um novo lar
‘Turquinha’ de 6 meses agora habita lar campo-grandense
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Turquinha’ de 6 meses agora habita lar campo-grandense
Quando a cunhada da professora universitária e veterinária Thyara encontrou Ninha nas ruas da Turquia, não pensou duas vezes em levá-la para casa. Mas, em seis meses, a cachorrinha tornou-se ‘cachorrona’, cresceu mais que o esperado para um filhote e o pequeno apartamento já não comportava um cão tão ativo. Ela até que procurou alguém para ficar com Ninha, mas é que na Turquia não se tem costume de criar animais em casa como por aqui. A solução encontrada, portanto, foi fazer as malas de Ninha e mandá-la para o Brasil.
E assim aconteceu. No bagageiro do avião, Ninha atravessou o Atlântico e veio parar em Campo Grande, sob os cuidados de Thyara, que foi quem nos contou essa história. “Como ela cresceu muito, minha cunhada não tinha como ficar. E como lá parece que eles não tem muito isso de bicho de estimação, o jeito foi trazer pra cá e tentar adoção”, explica.
Ninha chegou em abril na casa de Thyara, que também não é muito grande. Deu-se superbem com os gatos e outros animais que ela tem, mas a procura por um novo lar já era o passo seguinte. “Eu não tenho quintal e meus animais são velhinhos, eles não acompanham o ritmo dela”, conta.
Foi então que a cachorrinha vinda da Turquia foi parar nas redes sociais. Numa comunidade de adoção de animais em Campo Grande, Thyara postou a breve história da vira-lata de quase 20kg que saiu da Turquia em busca de um lar. E encontrou, segundo a professora.
“No dia mesmo que postei uma mulher se interessou e veio buscá-la. Estamos fazendo um teste de adaptação. Ela foi para o sítio dessa mulher, que tem cerca de 4 hectares, tem bastante espaço para ela brincar. Lá tem ganso, tem outros animais, mas acho que vai dar certo, estamos na torcida”.
O tremido das fotos enviadas por Thyara, a propósito, tem explicação. “Ela não parava quieta, estava sempre brincando, pulando. É um amor”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Vítima fatal de acidente em Dourados teve cartão de crédito usado após morte
Caso é investigado pela Polícia Civil depois de denúncia de familiares
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.