Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: em ritmo de Carnaval, Cordão Valu põe campo-grandense pra dançar

Festança segue até a zero hora 
Arquivo -

Festança segue até a zero hora 

Animação foi o que não faltou na tarde deste sábado (6), durante a concentração do tradicional Cordão da Valu. Aos poucos, dezenas de pessoas foram chegando para as ‘festanças’ do bloco que é um dos destinos para aqueles que resolveram curtir o carnaval em .

Para livrar o marido de possíveis assédios, a professora Carla Rezende de 40 anos, não pensou duas vezes em dar apoio para que o esposo Thiago Fernandes, 34, fosse vestido de mulher. “Assim ele não chama atenção da mulherada”, diz aos risos. Com um vestido amarelo, peruca e assessórios, Thiago reafirma o principal objetivo do carnaval. “O importante é entrar na brincadeira e se divertir”, assegura.

Com fantasias e adereços, a família Pires não ficou de fora da brincadeira. ‘Seu’ Nogueira de 45 anos, fez questão de acompanhar a mulher Cláudia, 36, e as filhas Letícia de 13 anos, e a pequena Carol de 5. Segundo o patriarca da família, sempre que podem todos se juntam e saem para comemorar o carnaval no Valu. “O que mais agrada é que o ambiente é familiar, fico tranquilo para trazer minhas filhas. Espero que seja sempre assim”, relata.

 

 

A folia do Valu não foi somente para o pessoal que todos os anos bate ponto na folia, muitos participantes de primeira viagem também apareceram para aproveitar o encontro carnavalesco. Prova disso foi a foliã Ana Lúcia de 54 anos.

De tanto ouvir falar, este ano Ana resolveu “se jogar na pista” e a convite da amiga Sandra Padilha de 48 anos, veterana no bloco, foi conhecer uma das festas de carnaval mais comentadas da Capital. “Agora, pretendo voltar mais vezes”, revela.

Para Silvana Valu, uma das organizadoras do evento, saber do sucesso que atualmente a festividade tem, dá a toda família Valu a sensação de dever cumprido. “A gente começou muito pequeno, hoje ver que somos uma festa grande e admirada pelos campo-grandenses nos deixa muito feliz. O Valu é uma festa pra todos”, afirma.

Segundo a direção do evento, neste sábado o Cordão da Valu vai contar com apresentações do grupo Tambores Vento Bom, Igrejinha, Banda de Sopro, Edir Valu – Samba Trio. A festa segue até a zero hora. De acordo com a Guarda Municipal, 90 homens vão acompanhar toda a festa para assegurar um carnaval tranquilo. Veja o VÍDEO.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos