Ele criou vários personagens importantes

Stan Lee, criador de muitos dos mais importantes personagens da Marvel Comics e um dos nomes mais icônicos dos , terá sua vida transformada em um filme de ficção.

Segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”, a Fox, estúdio por trás de “X-Men” e “Quarteto Fantástico”, comprou os direitos de adaptação para produzir um longa de ação e aventura baseado na história e ambientado nos anos 1970.

Marty Bowen e Wyck Godfrey, produtores de filmes como “Crepúsculo” e “Maze Runner: Correr ou Morrer”, estão envolvidos no projeto, que é descrito como algo entre “Kingsman: Serviço Secreto” e o James Bond de Roger Moore, de acordo com a publicação.

Trajetória

Lee, que já apareceu em diversos filmes com personagens da Marvel, cresceu em uma família humilde no Bronx, periferia de Nova York (EUA), e entrou no mundo editorial aos 17 anos, trabalhando com o tio na Timely Comics.

Aos 40, criou ao lado de Jack Kirby o Quarteto Fantástico, que lançou a era dos quadrinhos da Marvel. Entre os outros personagens que levam sua assinatura, estão o Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra e Thor.

Nos anos 1970, mudou-se para Hollywood para perseguir o objetivo de ver seus personagens adaptados para o cinema. A “Hollywood Reporter” informa que o nome do roteirista que adaptará a história ainda não foi definido.