MidiaMAIS

Tradicional nas Moreninhas, encenação de ‘A Paixão de Cristo’ evangeliza pelo teatro

Evento acontece há 28 anos no bairro e conta com a comunidade

Daiane Libero Publicado em 24/03/2016, às 11h08

None
2021935564.jpg

Evento acontece há 28 anos no bairro e conta com a comunidade

Tradicional nas Moreninhas, encenação de 'A Paixão de Cristo' evangeliza pelo teatroSão três meses de ensaio árduo, sempre aos domingos e com mobilização de toda uma comunidade. Poderia ser um grande espetáculo teatral e de fato é: a encenação da "Paixão de Cristo" é realizada "religiosamente" pela comunidade do bairro das Moreninhas há 28 anos em Campo Grande. O grande dia de apresentações será amanhã (25), e por lá os preparativos estão a todo vapor. Quem conta essa história é o atual coordenador do evento, Juliano Louveira. "São 28 anos. Eu comecei fazendo parte do teatro, como ator, depois assumi a coordenação. Para mim começou há 12 anos atrás", explica ele. 

Antes, no começo, a dificuldade da encenação consistia em achar os atores para interpretarem papeis dentro do espetáculo. "Hoje não temos mais a necessidade de procurar. Os jovens aqui já sabem da tradição e já procuram a gente para participar", relata Juliano. Todos os anos, papeis são renovados, e a previsão é que amanhã cerca de 3 mil pessoas se concentrem para assistir. "Nós temos recebido entre 2 mil e 4 mil pessoas a cada ano", afirma o coordenador. Hoje, nos bastidores, cerca de 80 pessoas se revezam para fazer a peça acontecer. 

Quem interpreta Jesus Cristo este ano é Giovani Dutra, e seus preparativos para viver o grande personagem bíblico incluem um grande esforço físico. Afinal, são mais de duas horas de espetáculo, que exigem interpretação e força, principalmente na hora de carregar a enorme cruz da crucificação, um dos momentos mais tensos e emocionantes da peça bíblica. Giovani também começou como ator, fazendo um soldado, e há alguns anos atrás havia interpretado Jesus Cristo. "Esse ano me chamaram novamente para o papel, mas a cada ano o ator muda", relata. 

Para ele, o papel de Jesus é de uma responsabilidade enorme, mas a experiência com o teatro da Paixão de Cristo faz disso um gosto a mais para eles, conforme afirma Juliano. "Se, entre as 2 mil pessoas tivermos uma que sai dali (do espetáculo) evangelizada, já é o suficiente para nós, valem nossos esforços", enaltece. 

SERVIÇO – A encenação da "Paixão de Cristo" acontece amanhã, às 17h, no bairro das Moreninhas, com grande concentração de missas e eventos da comunidade. Informações: (67) 3393-1428. 

Jornal Midiamax