Sebo tem mais de 7 mil DVD’s no acervo e desafio de vendê-los de uma vez

Subcultura funciona próximo à Antiga Rodoviária

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Subcultura funciona próximo à Antiga Rodoviária

​Depois de ser revitalizado, o sebo Subcultura Records, localizado na rua Dom Aquino, em frente à antiga rodoviária da Capital tinha um plano: voltar a ser palco de eventos musicais, para atrair público em uma região extremamente defasada da cidade. Porém, a sala onde os shows podem ocorrer está tomada por 7,5 mil DVD’s que pertenceram ao acervo da loja 100% Vídeo, fechada em Campo Grande no ano passado. “O que me deixa mais preocupado é que os DVD’s podem acabar se deteriorando com o passar do tempo, caso a gente não consiga vender”, explica o proprietário da Subcultura, Pietro Luigi. 

As prateleiras e estantes de DVD’s se acumulam por toda a loja, e muitos títulos já foram embora, como filmes clássicos de faroeste de Sérgio Leone, e alguns filmes de terror que os fãs do gênero apreciam. Mas milhares de outros filmes aguardam seus donos. Além do acervo de DVD comum que são vendidos até por R$ 6, existe todo um acervo de DVD em formato blu-ray, que custa em torno de R$ 10. “Não existe lugar em que um DVD blu-ray seja vendido por esse preço, é muito barato”, reitera Pietro. 

Na noite de ontem (25), ele realizou uma “Virada Subcultural” com a banda Os Alquimistas, para alavancar o movimento da loja, que é seu principal objetivo. Segundo ele, caso os DVD’s continuem encalhados, ele irá tentar devolvê-los para o antigo proprietário da 100% Vídeo, que não mora na Capital. O acervo todo sairia daqui. “Mas é o jeito, não posso deixar esse material se deteriorar e continuar encalhado”, reflete Pietro. 

A loja, que também vende discos de vinil, quadrinhos e jogos, fica na Dom Aquino, 681, no Centro. Hoje, feriado, abre a partir das 11h30, e amanhã também estará aberta. 

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado