Entre as atrações, a dança e o teatro recepcionam os espectadores com entrada franca. 

Localizada no bairro Santa Fé em Campo Grande, a Praça Bolívia retoma as atividades culturais neste domingo. Entre as atrações, a dança e o teatro recepcionam os espectadores com entrada franca. É a primeira edição do ano, que terá a dança árabe como principal atração. “Nesta 1º edição da Praça Bolívia, evento que em seus princípios valoriza os modos de fazer, criar e viver de diversas etnias e colônias presentes em MS, convida ao palco a dançarina Negarij para uma apresentação dança árabe”, afirma uma das organizadoras do evento, Ingra Padilha.

O espetáculo “Princesa Engasgada” será encenado pelo Teatral Grupo de Risco às 10h. A peça foi montada em 2000 e em 2010, por meio do Prêmio Funarte de Arte Cênicas na Rua, volta com novo elenco, cenário e nova proposta. Às 10h45 sobe ao palco o Grupo Projeção Multicultural, projeto que trabalha o folclore boliviano, português, sul-mato-grossense e gaúcho por meio dança, e às 11h o Circo Le Chapeau apresentando o espetáculo “Tradicional Pocket Show”.

O músico e cantor Alexandre Kenji mostra seu som regional depois do Circo. Durante o evento, o Ateliê Ramona Rodrigues apresentará contação de histórias e confecção de brinquedos e brincadeiras para as crianças. Além disso, a Praça disponibiliza o Projeto Ecoplantar com ponto de coleta, trabalho de conscientização, educação e responsabilidade ambiental. “Tudo isso além da nossa vasta feira de artesanato e gastronomia de empreendedores criativos parceiros e colaboradores para a realização deste encontro multicultural”, enfatiza a organizadora.

O evento é realizado no segundo domingo de cada mês, das 9h às 14h, na Praça Bolívia. O local fica no quadrante compreendido pela rua das Garças, Barão da Torre, Dias Ferreira e Aníbal de Mendonça, no bairro Santa Fé. Informações: (67) 9244-7084.